terça-feira, 8 de outubro de 2013

Trânsito é liberado após grave acidente que matou uma pessoa na BR 470

O tráfego de veículos nas BRs 470 e 101 foi normalizado após uma colisão frontal no Km 12 da BR-470, em Navegantes, que matou uma pessoa e deixou outra gravemente ferida na manhã desta terça-feira. O acidente ocorreu por volta de 6h30min, envolvendo uma carreta de Xaxim, que carregava um contêiner com 25 toneladas de frango, e um caminhão leve de Florianópolis, que transportava papel reciclado.

Os dois motoristas ficaram presos às ferragens, e o condutor do caminhão morreu no local do acidente. O motorista da carreta foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Segundo informações de pessoas que presenciaram o acidente, a colisão ocorreu quando a carreta, que trafegava no sentido Itajaí, tentou desviar da fila de veículos na 470, tombando na pista do outro lado da rodovia e atingindo o caminhão de Florianópolis. Após o choque houve ainda um princípio de incêndio na cabine do caminhão, que foi rapidamente controlado pelos bombeiros.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itajaí, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Navegantes e de Itajaí atenderam a ocorrência.