quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Chuva e temporais devem chegar ao Estado na tarde desta quinta-feira

A chuva ainda não chegou ao Estado, mas segundo a meteorologia o tempo deve virar ainda no decorrer desta quinta-feira. A frente fria que chega a Santa Catarina vai trazer chuva intensa e risco de temporal principalmente no Vale do Itajaí. Nesta manhã, a Defesa Civil do Estado não registrou nenhuma ocorrência por conta do mau tempo no Estado, mas todas as regionais permanecem em alerta.
No período da tarde as atenções se voltam para a mudança de temperatura com chuva, temporais, rajadas acima de 60 km/h e granizo. Deve chover em todo Estado, sendo mais intensa e com risco de temporal no Centro e Vale do Itajaí, por conta das altas temperaturas na região.

A chuva chega pelo Oeste do Estado, e promete aliviar o calor e ajudar na lavoura que tem tido perdas pela falta de água. Chapecó e mais três cidades no Alto Vale do Itajaí decretaram Estado de Emergência na semana passada.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Chapecó na noite de quarta-feira, choveu de forma amena por volta das 20h30, mas sem rajadas de vento. Nesta manhã o céu amanheceu encoberto por nuvens.