quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Polícia estoura desmanche de veículos em Navegantes

A Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) estourou nesta quarta-feira um desmanche no bairro São Domingos, em Navegantes. Com apoio da Polícia Militar, foram encontrados no local três carros recentemente furtados e dois já parcialmente desmontados.
O desmanche, localizado em uma oficina, era monitorado há dias. O responsável pelo estabelecimento — que não teve o nome divulgado — foi preso pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Foram encontrados no local um Renault Sandero Stepway e um Fiat Palio furtados em Joinville, além de um Kia Cerato furtado em Curitiba/PR. Também foram encontrados um Honda City e um VW Fox parcialmente desmontados.
Além dos carros, havia peças, placas e plaquetas, que indicam, segundo a Polícia Civil, que o local era frequentemente usado como desmanche. As investigações agora buscam identificar mais envolvidos com o caso.

Sest Senat participa da Semana Nacional do Trânsito em Itajaí

Este ano, a Semana Nacional do Trânsito tem como tema “Cidade para as pessoas, Proteção e Prioridade ao Pedestre”. A programação em Itajaí começa nesta quinta-feira (18) e segue até o dia 26. Durante oito dias, diversas atividades estão previstas para conscientizar as pessoas da importância de um trânsito seguro para a manutenção da vida de quem circula pelas ruas da cidade.
A abertura oficial das atividades está marcada para esta quinta (18), às 08h30, em frente à Casa de Cultura Dide Brandão, na Rua Hercílio Luz. Um dos parceiros da semana é o Sest Senat, que prepara trabalhadores para a área do transporte. No sábado (20), equipes do Serviço Social do Transporte - Sest e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - Senat vão participar da blitz educativa na Rua Hercílio Luz. Os alunos do curso MOPP – Movimentação de Produtos Perigosos, que faz parte da grade de curso oferecidos pelo Sest/Senat, vão entregar panfletos com orientações sobre a importância de estar qualificado e preparado para atuar nesta área. A ação está marcada para às 13h30.

O Sest/Senat trabalha com cursos nas áreas de condutores de transporte de passageiros, condutores de veículos de transporte escolar, de emergência e de cargas de produtos perigosos. Além destes cursos que preparam profissionais, existem também cursos para atualização. Cada turma conta com 25 alunos. A unidade do Sest/Senat funciona junto ao posto Santa Rosa, às margens da BR 101, em Itajaí.

O menino e a garçonete

Numa época em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de 10 anos entrou na lanchonete de um hotel e sentou-se a mesa. 
Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele. 
– Quanto custa um sundae? – ele perguntou. 
– 0,50 centavos – respondeu a garçonete. 
O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las. 
– Hum, quanto custa o sorvete simples? – ele perguntou. 
A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma mesa e a garçonete perdendo a paciência. 
– 0,35 centavos – respondeu ela, de maneira brusca. 
O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse: 
– Eu vou querer, então, o sorvete simples. 
A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, colocou na mesa e saiu. 
O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e saiu. 
Quando a garçonete voltou, ela começou a chorar a medida que ia limpando a mesa pois ali, do lado do prato, tinham 0,15 centavos em moedas – ou seja, o menino não pediu o sundae porque ele queria que sobrasse a gorjeta da garçonete.
 
Sempre lembre-se daqueles que te serviram. Ser grato aos que nos servem é um dever, tanto quanto servir com alegria. Quem serve, deve mostrar gratidão pela oportunidade do trabalho. Quem é servido deve demonstrar a gratidão pelo serviço do outro. Em todo lugar, sempre dependemos uns dos outros.

Secretarias de Planejamento e Administração têm novos secretários em Balneário Camboriú

No final da tarde de quarta-feira (17) o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, anunciou oficialmente os nomes de quem assumirá as secretarias de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária e a de Gestão Administrativa do município de Balneário Camboriú. Jone Antônio Moi assume a Secretaria de Planejamento e Antônio Demos assume interinamente a Secretaria de Administração.
De acordo com o prefeito, as nomeações são para que seja dada continuidade aos trabalhos realizados pelas pastas. “Temos um governo realizador e o nosso compromisso é com a cidade, os trabalhos precisam continuar. Os acontecimentos dos últimos dias serão esclarecidos na justiça. Neste momento, nossa prioridade é fazer com que as coisas prossigam normalmente”, ressaltou.
Jone Antonio Moi, 53 anos, é natural de Guaporé, no Rio Grande do Sul. Casado e pai de dois filhos foi eleito vereador suplente em 2012 em Balneário Camboriú. Formado em Administração de Empresas, atua nas áreas da construção civil e do mercado imobiliário há mais de 30 anos.
Antônio Demos, 55 anos, é natural de Criciúma, casado e pai de dois filhos. Formado em Administração de Empresas pela Unidave, de Rio do Sul, pós graduado em Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica de Negócios e Gestão de Qualidade e Produtividade. Atuou por 17 anos como executivo no Sistema FIESC, como professor universitário por oito anos, sendo que atualmente está licenciado.

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-470

Um acidente no Km 47,5 da BR-470 em Gaspar deixou duas pessoas feridas por volta das 18h40min desta quarta-feira. Dois passageiros do Fiat Strada sofreram ferimentos leves e foram encaminhados a atendimento médico em Blumenau. O trânsito na região do bairro Belchior ficou em meia pista por cerca de 40 minutos, mas já foi liberado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Strada com placas de Campos Novos foi cruzar a pista quando foi atingida por um caminhão de porte pequeno com placas de Guabiruba. Os dois passageiros do carro de passeio, João Leme e Juvelino Gonçalves, foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. Os condutores dos dois veículos não sofreram ferimentos.