quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sest Senat participa da Semana Nacional do Trânsito em Itajaí

Este ano, a Semana Nacional do Trânsito tem como tema “Cidade para as pessoas, Proteção e Prioridade ao Pedestre”. A programação em Itajaí começa nesta quinta-feira (18) e segue até o dia 26. Durante oito dias, diversas atividades estão previstas para conscientizar as pessoas da importância de um trânsito seguro para a manutenção da vida de quem circula pelas ruas da cidade.
A abertura oficial das atividades está marcada para esta quinta (18), às 08h30, em frente à Casa de Cultura Dide Brandão, na Rua Hercílio Luz. Um dos parceiros da semana é o Sest Senat, que prepara trabalhadores para a área do transporte. No sábado (20), equipes do Serviço Social do Transporte - Sest e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - Senat vão participar da blitz educativa na Rua Hercílio Luz. Os alunos do curso MOPP – Movimentação de Produtos Perigosos, que faz parte da grade de curso oferecidos pelo Sest/Senat, vão entregar panfletos com orientações sobre a importância de estar qualificado e preparado para atuar nesta área. A ação está marcada para às 13h30.

O Sest/Senat trabalha com cursos nas áreas de condutores de transporte de passageiros, condutores de veículos de transporte escolar, de emergência e de cargas de produtos perigosos. Além destes cursos que preparam profissionais, existem também cursos para atualização. Cada turma conta com 25 alunos. A unidade do Sest/Senat funciona junto ao posto Santa Rosa, às margens da BR 101, em Itajaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário