segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Manhã sangrenta - Perseguição termina com dois mortos e três feridos em BC

Uma perseguição com troca de tiros terminou com dois mortos e quatro feridos, entre eles dois policiais Militares, na manhã desta segunda-feira. Tudo ocorreu na Avenida Santa Catarina, uma das mais movimentadas de Balneário Camboriú.

A perseguição teria começado após bandidos assaltarem uma casa da Rua Indonésia, Bairro das Nações. Eles fugiram em um veículo Jetta, que foi interceptado pela PM próximo ao fórum da cidade.

Os bandidos teria iniciado a troca de tiros, segundo testemunhas. Um deles, baleado, rendeu um motorista e o obrigou a ajudá-lo a fugir, de carro. Ele morreu minutos depois em função do ferimento.

Outros dois assaltantes tentaram render o motorista de uma caminhonete, mas não conseguiram abrir as portas do veículo. Ao perceber que não teria como fugir, um deles ergueu as mãos em sinal de rendição, de acordo com populares. O outro ficou atrás da caminhonete e seguiu atirando. Eles também foram baleados – um morreu no local e o outro foi levado pelo Samu ao Hospital Santa Inês.

Os três policiais feridos foram atendidos no hospital Santa Inês. Foram atingidos nas pernas e um deles nas nádegadas.

Tempo fica instável em Santa Catarina nesta segunda-feira

O tempo volta a ficar instável em Santa Catarina nesta segunda-feira. O mau tempo atinge as áreas próximas ao Paraná desde a manhã. Nas demais regiões, a nebulosidade aumenta durante o dia e pode chover entre tarde e noite, de forma mais isolada, segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas.

Entre a Grande Florianópolis, o Vale do Itajaí, o Planalto Norte e o Litoral Norte, a chuva deve ser mais persistente com acumulados entre 50 e 80mm em média. A Epagri alerta para o risco de alagamentos, principalmente no Litoral Norte.

As temperaturas permanecem baixas e as máximas não passam de de 16ºC na Grande Florianópolis e no Litoral Norte. No Sul e no Vale do Itajaí, os termômetros ficam em 14ºC no período mais quente do dia. Na Serra e no Planalto Norte, marcam entre 9ºC e 10ºC. No Oeste, a máxima chega a 11ºC.

Jovens roubam homem em motel em Criciúma e provocam acidente na BR-101

Um roubo em motel em Criciúma terminou após acidente com dois feridos gravemente na BR-101 em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, no noite de domingo. Uma moto foi atingida na rodovia por uma caminhonete S-10 supostamente dirigida por um adolescente.

O caso começou no início da noite da noite num motel às margens da BR-101 em Criciúma. Um homem de 42 anos estava na companhia de dois jovens, entre eles um adolescente de 17 anos, em um dos quartos do estabelecimento. Os jovens, munidos de facas, anunciaram o assalto e saíram do local com a caminhonete S-10 da vítima.

Na saída, arrebentaram o portão do motel e seguiram em direção a Araranguá, onde acabaram atingindo a moto, a 30 quilômetros de Criciúma. O motociclista e o carona sofreram lesões leves. Quando a Polícia Militar chegou ao local da batida, apenas o adolescente de 17 anos encontrava-se na S-10.

O adolescente afirmou que estava sozinho no carro. A Polícia Civil de Araranguá investiga se o outro jovem também estaria no veículo no momento do acidente. O adolescente será encaminhado a Criciúma nesta manhã.

Quadrilha rouba caixa eletrônico e atira em base da PM durante a fuga em Massaranduba

Uma ação rápida e surpreendente assustou moradores de Massaranduba e policias que estavam de plantão. Um grupo de assaltantes chegou na cidade por volta das 3h30 de sábado e estourou o caixa eletrônico do banco Bradesco, que fica ao lado da Prefeitura.

Após a explosão, que segundo os policiais teria sido feita com uma grande quantidade de explosivos, homens atiraram para cima e percorreram cerca de 50 metros até chegar ao prédio da Polícia Militar de Massaranduba, que fica na rua paralela a da Prefeitura. No prédio, eles dispararam 30 vezes contra o local e as viaturas com armas de uso restrito das forças armadas: um fuzil 762, pistola 9 milímetros e ponto 40.

Nenhum policial ficou ferido. Os bandidos - que a polícia acredita serem de quatro a seis homens - fugiram em dois veículos - um Astra e um Gol - roubados na região, em direção a SC-480.

Segundo o major Jofrey Santos Silva, a suspeita é que os ladrões tinham um rádio transmissor na frequência da Polícia Militar para monitorar as ações.

O delegado Walter Santin, da Polícia Civil de Guaramirim, está investigando o caso, mas ainda não possui pistas sobre qual quadrilha agiu em Massaranduba. Já a quantidade de dinheiro levado do caixa eletrônico ainda não foi divulgada pelo banco, que deve informar os valores hoje.

Metropolitano perde para o Cianorte (PR) pela Série D

O Metropolitano complicou a vida na briga por uma vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro ao perder para o Cianorte (PR) por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Albino Turbay, no Noroeste do Paraná. Com a derrota, o time verde estacionou na terceira posição, com seis pontos, e viu o adversário disparar na liderança, chegando aos 13.

O gol do time do Paraná foi marcado aos 29 do segundo tempo, por Willian, quando a equipe da casa jogava com um atleta a mais, após a expulsão do lateral Rodrigo Ninja.

No outro jogo do grupo, sábado, Juventude (RS) e Cruzeiro (RS) ficaram no empate em 1 a 1, na Serra Gaúcha. Com esse resultado, o Juventude foi aos 10 pontos, enquanto o Cruzeiro somou o primeiro ponto na competição.

O Verdão volta a campo no sábado, dia 27, para enfrentar o Juventude (RS), no Estádio do Sesi, em Blumenau. Já o Cianorte (PR) folga na próxima rodada. Para o jogo contra os gaúchos, o técnico Lio Evaristo terá o retorno dos meias Valdeir e Peter, mais o lateral Nequinha, que cumpriram suspensão no jogo contra o time do Paraná. Mas não poderá contar com o lateral Rodrigo Ninja, suspenso.