Uma ação rápida e surpreendente assustou moradores de Massaranduba e policias que estavam de plantão. Um grupo de assaltantes chegou na cidade por volta das 3h30 de sábado e estourou o caixa eletrônico do banco Bradesco, que fica ao lado da Prefeitura.
Após a explosão, que segundo os policiais teria sido feita com uma grande quantidade de explosivos, homens atiraram para cima e percorreram cerca de 50 metros até chegar ao prédio da Polícia Militar de Massaranduba, que fica na rua paralela a da Prefeitura. No prédio, eles dispararam 30 vezes contra o local e as viaturas com armas de uso restrito das forças armadas: um fuzil 762, pistola 9 milímetros e ponto 40.
Nenhum policial ficou ferido. Os bandidos - que a polícia acredita serem de quatro a seis homens - fugiram em dois veículos - um Astra e um Gol - roubados na região, em direção a SC-480.
Segundo o major Jofrey Santos Silva, a suspeita é que os ladrões tinham um rádio transmissor na frequência da Polícia Militar para monitorar as ações.
O delegado Walter Santin, da Polícia Civil de Guaramirim, está investigando o caso, mas ainda não possui pistas sobre qual quadrilha agiu em Massaranduba. Já a quantidade de dinheiro levado do caixa eletrônico ainda não foi divulgada pelo banco, que deve informar os valores hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário