terça-feira, 27 de novembro de 2012

Quatro veículos se envolvem em acidente na BR-470, em Ascurra

Quatro veículos se envolveram em um acidente no Km 92 da BR-470, em Ascurra, no Vale do Itajaí. A primeira colisão ocorreu às 13h desta terça-feira, frontalmente entre um Honda Civil de Rio do Sul e um Ford Ecosport de Blumenau. Em seguida, um caminhão Mercedes-Benz 912 de Caxias do Sul e uma carreta VW 19-329, de Londrina, também colidiram.

O condutor do Honda Civic, Jorge Luiz Pasla, 55, foi encaminhado ao Hospital Oase de Timbó, com fraturas nas pernas e nos braços. Adriana de Paula Neumann, 45, que seguia no banco do passageiro do sedan, foi encaminhada ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial.

O motorista do caminhão, Itair Antonio Pessolati, 69, e a esposa, Pierina Pessolati, 68, apresentavam ferimentos leves e seguiram para o Hospital Waldomiro Colautti, em Ibirama. Já a motorista da Ecosport, Marisa Bazzani, 45, e o da carreta, Celso Luiz Carvalho, 42, não se feriram.

Acidente deixa duas pessoas feridas em Gaspar

Uma batida entre um Palio e um utilitário Kia deixou duas pessoas feridas, uma delas em estado grave. A batida foi na BR-470, perto da entrada para o Sertão Verde, em Gaspar, pouco depois das 8h desta terça-feira.

Katia Cilene Vieira, motorista do Palio, foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, com ferimentos graves. O motorista do utilitário, Rogério Ponchirolli, de 46 anos, teve fratura e escoriações e foi levado para o hospital de Gaspar.

O utilitário estava carregada com bombonas de água, que estouraram e ficaram espalhadas pelas margens da pista. Houve congestionamento nos dois sentidos da rodovia.

Operação Fronteira Integrada desarticula quadrilha em Chapecó

As Polícias Civil e Militar de Santa Catarina deflagraram, nesta segunda-feira (26), a Operação Fronteira Integrada, desarticulando uma quadrilha que atuava reiteradamente na prática roubos em toda região de Chapecó, principalmente no Distrito de Marechal Bormann. Até agora já foram presos dez membros da quadrilha, um adolescente de 17 anos foi apreendido e três pessoas continuam foragidas.

A Operação deu cumprimento a 20 Mandados de Busca e Apreensão em residências e a 14 Mandados de Prisão contra integrantes da quadrilha de assaltantes. Foram presos: Marcio Adriano Concatto, Claudimir Portela de Andrade, Lindomar da Silva, Auri Nunes de Abreu, Renato Modesto da Cruz, Eduardo de Almeida Muller, Dhonatan Modesto da Cruz Lorenzetti, Neuri de Abreu, Amarildo dos Santos e Maike Kaique Schneider.

Os Mandados foram resultado das provas levantadas durante um mês de investigação. Foram apurados elementos decisivos da participação da quadrilha em pelo menos seis ocorrências de crime contra o patrimônio. Nessas ocorrências, as vítimas foram expostas a humilhações, ameaças sob armas de fogo (inclusive contra crianças), agressões, lesões por disparo de arma de fogo, todos em suas próprias residências ou em local de trabalho.

Ainda durante as buscas nas residências, foram apreendidos dois revólveres calibre . 38, uma espingarda calibre .12 e outra calibre .16, diversas munições de diversos calibres, toucas balaclavas, objetos provavelmente oriundos de furtos ou roubos.

OUTROS FLAGRANTES - As buscas resultaram, também, na prisão em flagrante de outras pessoas. Com Alaercio Inácio Cardoso e Leonir Inácio Cardoso foram apreendidas armas e drogas, lavrando-se em desfavor deles Auto de Prisão em Flagrante na Central de Polícia de Chapecó.

Preso comerciante acusado de atirar em cliente na Avenida Brasil em Balneário Camboriú

A Divisão de Investigação Criminal – DIC, efetuou na tarde desta segunda-feira (26), a prisão em flagrante do comerciante Osni Grespky, 62. Sócio proprietário de um mercado, ele é acusado de atirar contra um cliente de seu estabelecimento, localizado na Avenida Brasil.

Investigações apontaram que no dia 13 de outubro, por volta das 23h15, o comerciante atirou num cliente após uma discussão. A vítima teria colocado em cima do balcão do caixa, refrigerante, leite e pediu cigarros. No momento de efetuar o pagamento tentou saldar a compra com cartão de débito.

A funcionária disse que ela não poderia passar o maço de cigarros, que era norma da empresa. O cliente não aceitou o argumento, então Osni foi chamado. Os dois discutiram e o cliente deixou o local. Quando ele caminhava em direção ao seu veículo foi alvejado pelas costas. O tiro atingiu o pé da vítima.

Logo em seguida o comerciante fechou as portas do mercado e não foi encontrado pelos policiais militares que estiveram no local. Testemunhas disseram a polícia que, quem teria efetuado o disparo foi o comerciante, inclusive, algumas testemunhas falaram que ele freqüentemente estava armado.

Durante cumprimento de mandato de busca e apreensão realizado na tarde desta segunda-feira, no mercado e na residência do acusado, os policiais encontraram na área de lazer da moradia de Osni duas pistolas, e também munição 9mm de uso restrito das policiais Civil e Federal. De acordo com o delegado do caso Osnei de Oliveira, o comerciante foi autuado em flagrante pelo porte ilegal de arma e munição de uso restrito das policias, o que torna o crime inafiançável.

“Ele também portava distintivo da Polícia Militar, se passava por policial e membro das Forças Armadas”, disse o delegado. Segundo a DIC, a carteira era de sargento do Exército. Após ser ouvido, o acusado foi encaminhado ao Presídio da Canhanduba.

Acidente na BR-470 em Navegantes deixa três mortos

Serão sepultadas na manhã desta terça-feira as vítimas do acidente entre um Renault Scénic e um Fiat Ducato. A colisão ocorreu no Km 11,5 da BR-470, em Navegantes e os três ocupantes dos veículos morreram no local.

Gustavo Baron, 33 anos, e Geison Alexandre Teixeira, 30 anos, serão sepultados no Cemitério Municipal de Gaspar, às 9h e às 9h45min, respectivamente. Ambos moravam na cidade do Médio Vale do Itajaí e voltavam de Penha no Renault Scénic.

A outra vítima, é Cláudio Leandro Tomio, que seguia de Rodeio rumo ao Rio Grande do Sul, para entregar uma carga de pescados. O velório ocorre na capela mortuária da Igreja Matriz de Rodeio. O sepultamento é no cemitério da mesma paróquia, às 9h desta terça-feira.