sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Celesc alerta a população sobre festa carnavalesca

Serpentinas e papel laminado são itens comuns utilizados pelas pessoas para comemorar o carnaval, mas esses materiais são responsáveis pela maioria dos casos de problemas na rede elétrica durante as festividades. 

Porém, objetos jogados nos fios da rede elétrica podem interromper o fornecimento de energia e causar acidentes, na maioria das vezes, os fios acabam sendo danificados por causa dessas ações. Por isso, as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) estão distribuindo cartazes para que a população fique atenta e evite acidentes.

O gerente da Celesc, Arilson Vieira, alerta que esse ato pode ser considerado vandalismo e representar riscos para a pessoa que arremessa os objetos. "As pessoas normalmente arremessam embaixo da rede elétrica, com esse ato o cabo pode se romper, cair sobre a pessoa o que pode levá-la até a morte. Esses materiais são condutores de energia e podem causar à morte de pessoas ao redor também", afirma.

A Celesc criou uma equipe para fazer a limpeza após o carnaval. Os funcionários da empresa irão retirar os objetos que ficaram enroscados nos fios durante a festa carnavalesca. A empresa informa que se algum objeto atingir e danificar um cabo de baixa tensão, até 50 consumidores podem ficar sem receber energia elétrica, e se o cabo for de alta tensão aproximadamente mil consumidores podem ser prejudicados.

Plantão de Assistência Espiritual Caridade Completa acontece neste feriado prolongado

Expressando profundo Amor Fraterno e respeito aos que sofrem, a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo promove, entre os dias 1 e 4 de março, o Plantão de Assistência Espiritual Caridade Completa com uma programação especial para este feriado prolongado. Serão feitas visitas a hospitais, abrigos e lares para levar esclarecimento e conforto espiritual aos corações. Todos podem compartilhar a alegria de amparar e socorrer aqueles que mais precisam, em qualquer dia do ano, pois sabemos que a dor não tem hora para bater à porta.
Fazer o Bem, levando ao mundo a mensagem de Jesus, alimenta espiritualmente os que praticam tais ações. Como ensina José de Paiva Netto, presidente-pregador da Religião do Amor Universal: "O que esculpe a nossa Alma são as ações que praticamos. Somos aquilo que pensamos, falamos e realizamos". Participe das atividades, levando conforto espiritual aos corações.
Dia 1 (sábado) — Cruzada do Novo Mandamento de Jesus, à Comunhão com Deus, às 16h30, nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, que abordará o tema: Estamos condenados ao sofrimento?
Dia 2 (domingo) —  Encontro Especial "Ao Jovem de Boa Vontade", às 10h, nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, em celebração ao Dia do Jovem de Boa Vontade e ao aniversário de Paiva Netto, líder da Militância Jovem da Boa Vontade de Deus.
André Fernandes
Em um ambiente acolhedor, voltado ao silêncio, os peregrinos podem recolher-se à meditação, em busca pelo equilíbrio da Alma, das boas energias, de fortalecer a Fé, e manter o pensamento elevado. Todos os que visitam desfrutam de um local que traz a história e a cultura da civilização egípcia retratada em figuras, pinturas, esculturas e mobílias da época.
Dia 4 (terça-feira) —Reunião de Meditação com Jesus, às 15, no Templo da Boa Vontade.
De 1 a 4 — Às 18 horas, Hora do Ângelus, homenagem a Maria, Mãe de Jesus. É um momento de grande elevação espiritual, em que todos têm a oportunidade de saudar e homenagear Maria, Mãe Universal da Humanidade, bem como de expor a ela, em oração, seus pedidos.
De 1 a 4 — Ações da Juventude Ecumênica Militante da Boa Vontade de Deus levando às ruas o folheto Vencer o sofrimento do corpo e da Alma, com artigo de Paiva Netto, e por meio da Campanha de Entronização do Novo Mandamento de Jesus, a revista Jesus Está Chegando!.
De 1 a 4 — O Departamento de Assistência Espiritual, o DAE da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo — que tem o objetivo de levar amparo e conforto espiritual às pessoas — promove visitas fraternas a lares, hospitais e casas de repouso, e Cruzadas nos Lares de pessoas que precisam.
Participe das ações do Plantão de Assistência Espiritual Caridade Completa! Dirija-se ao Templo da Boa Vontade, em Brasília, DF, ou à Igreja Ecumênica mais próxima de você e consulte a programação local. Informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

Rapaz acusado de 10 assaltos em menos de 15 dias em Itajaí é preso em casa

Um jovem de 22 anos, suspeito de praticar 10 assaltos em Itajaí num período de menos de 15 dias, foi preso na quinta-feira (27). Ele estava em casa, no bairro Nossa Senhora das Graças, em frente ao presídio regional, quando foi abordado por policiais militares que faziam campana no local. Com o rapaz, a polícia encontrou duas armas – um revólver calibre 32 com a numeração raspada e a réplica de um revólver calibre 38 preto e uma pequena quantidade de crack. De acordo com as vítimas, ele utilizava uma bicicleta para cometer os crimes, que também foi apreendida pela polícia no imóvel.
Zé Rogério/RICTV Record
Assaltante foi encaminhado para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí
Para confirmar se o jovem praticou os assaltos, os policiais levaram o acusado nos lugares que ele assaltou para ser reconhecido pelas vítimas. Cinco pessoas já haviam reconhecido o autor por fotos e imagens de câmeras de segurança. Ele foi reconhecido nos 10 estabelecimentos, entre eles postos de combustíveis, locadoras e farmácias.
Imagens das câmeras de monitoramento de um dos locais assaltados mostram o momento que o bandido aborda uma atendente e a obriga a colocar o dinheiro dentro de uma sacola. Em um posto de combustíveis, ele deixa a arma em cima do balcão enquanto pega o dinheiro roubado. O jovem confessou que um dos estabelecimentos foi assaltado duas vezes.
O acusado estava em liberdade condicional. Ele tinha sido condenado pelo crime de roubo e foi novamente encaminhado para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Temporal causa estragos em concessionária de carros de luxo em Balneário Camboriú

Foto: Carlos Magagnin

O temporal que atingiu a região de Itajaí no fim da tarde desta quinta-feira (27) causou prejuízos a uma concessionária de automóveis de luxo localizada na rodovia Osvaldo Reis, principal via de ligação entre Itajaí e Balneário Camboriú. O vento forte fez com que uma estrutura de concreto cedesse e pelo menos cinco veículos da marca Land Rover foram danificados. Um dos automóveis foi empurrado contra um muro e fico pendurado em um barranco.

O temporal também deixou 40 mil unidades consumidoras sem luz na quinta-feira em Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú. Nesta sexta-feira ainda há edificações sem eletricidade e a Celesc trabalha para restabelecer a energia. A interrupção de abastecimento foi causada por cabos de alta tensão que se romperam depois que objetos caíram sobre a rede.