Um jovem de 22 anos, suspeito de praticar 10 assaltos em Itajaí num período de menos de 15 dias, foi preso na quinta-feira (27). Ele estava em casa, no bairro Nossa Senhora das Graças, em frente ao presídio regional, quando foi abordado por policiais militares que faziam campana no local. Com o rapaz, a polícia encontrou duas armas – um revólver calibre 32 com a numeração raspada e a réplica de um revólver calibre 38 preto e uma pequena quantidade de crack. De acordo com as vítimas, ele utilizava uma bicicleta para cometer os crimes, que também foi apreendida pela polícia no imóvel.
Zé Rogério/RICTV Record
Assaltante foi encaminhado para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí
Para confirmar se o jovem praticou os assaltos, os policiais levaram o acusado nos lugares que ele assaltou para ser reconhecido pelas vítimas. Cinco pessoas já haviam reconhecido o autor por fotos e imagens de câmeras de segurança. Ele foi reconhecido nos 10 estabelecimentos, entre eles postos de combustíveis, locadoras e farmácias.
Imagens das câmeras de monitoramento de um dos locais assaltados mostram o momento que o bandido aborda uma atendente e a obriga a colocar o dinheiro dentro de uma sacola. Em um posto de combustíveis, ele deixa a arma em cima do balcão enquanto pega o dinheiro roubado. O jovem confessou que um dos estabelecimentos foi assaltado duas vezes.
O acusado estava em liberdade condicional. Ele tinha sido condenado pelo crime de roubo e foi novamente encaminhado para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário