quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Feira náutica será lançada nesta quinta-feira, em Itajaí

Nesta quinta-teira às 18h, no Centreventos, durante a Aventura pelos Mares do Mundo, será realizado o lançamento nacional do 1º Salão Náutico Internacional de Itajaí, o Le Salon.
O evento inédito no Brasil já foi oficialmente apresentado em setembro no Grand Pavois, uma das cinco maiores feiras náuticas internacionais e flutuantes do mundo realizada em La Rochelle, na França.
O Itajaí Le Salon será realizado de 11 a 16 de fevereiro de 2014, coincidindo com a largada da regata Velas Latinoamérica 2014 na cidade. Durante seis dias de programação, cerca de 100 expositores mundiais e mais 70 embarcações estarão expostas na água. Fóruns e debates também vão fazer parte do evento que vai promover os produtos dos profissionais do setor náutico brasileiro e internacional.
A organização do Le Salon fica a cargo da Associação Grand Pavois Organisation, uma das maiores empresas do mundo na realização de eventos relacionados à água, e pela Brasil Ocean Consultoria.
Durante a apresentação da feira na França, há cerca de dois meses, admirado com o potencial de rios e mares brasileiros para o setor, o diretor-geral da Grand Pavois, Chistophe Vieux, afirmou que o desejo de realizar o evento no Brasil já era antigo. Segundo ele, Itajaí foi a cidade escolhida para a primeira edição brasileira de um evento da organização devido ao seu grande potencial náutico e localização estratégica.
— Itajaí é a capital do setor náutico e o Le Salon será o primeiro salão de porte internacional realizado no Sul do Brasil. Certamente, iremos alavancar o desenvolvimento não só da cidade, mas de toda Santa Catarina — disse Vieux, uma das principais referências mundiais do setor e que já organizou regatas à vela no Brasil.
De acordo com Vieux, a indústria brasileira tem capacidade de produzir boas embarcações. Ele espera que a exposição em Itajaí atraia não apenas representantes comerciais e usuários de barcos, mas também os moradores.