sexta-feira, 26 de junho de 2015

Unicred celebra Dia Internacional do Cooperativismo com tradicional feijoada

O Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado de julho, será comemorado de uma forma especial pelos associados da Unicred Blumenau. No dia 4 de julho, a cooperativa realiza a sua tradicional feijoada, que chega a 12ª edição. O evento será na Associação da Artex, a partir das 11h. Neste ano, umas das novidades será o espaço para jogos, com mesas de Black Jack, Poker, Roletas, Craps (dados) e uma área de recreação infantil.
Para incentivar a integração entre os cooperados, neste ano a Feijoada Unicred ganha três edições. Além de Blumenau, Rio do Sul (25/7) e Brusque (1º/8) também realizam o evento. “A descentralização da Feijoada Unicred contribui para agregar mais participantes, já que não serão necessários longos deslocamentos, sem falar na interação entre eles, afinal cooperar é participar”, comenta o diretor Executivo da Unicred, Agnaldo Leandro Ábila.

Os ingressos já estão disponíveis nas agências da Unicred Blumenau, com o valor de R$ 40 para associados e dependentes e R$ 80 para quem não é cooperado. Crianças de zero a seis anos não pagam ingresso e de sete a 18 anos, será cobrado meio ingresso.

Polícia Civil deflagra operação para prender integrantes de organização criminosa em Balneário e Camboriú

Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira, uma operação para prender integrantes de uma organização criminosa em Balneário Camboriú e Camboriú. Estão sendo cumpridos 28 mandados de prisão preventiva e 35 de busca e apreensão nas duas cidades. Ao todo, 150 policiais civis participam da ação, que é coordenada pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) e Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).
O delegado responsável pela DIC de Balneário, Osnei Oliveira, adianta que as prisões fazem parte de uma investigação que começou há alguns meses, mas não dá detalhes sobre como seria a atuação da organização na região.
A operação começou no início da manhã desta sexta e os presos estão sendo levados para a DIC em Balneário Camboriú.

Veículo é incendiado em Itajaí

Um automóvel Audi A3 foi incendiado na madrugada desta sexta-feira em Itajaí. O Corpo de Bombeiros informou que quando chegou ao local o veículo estava tomado pelas chamas. Foram usados mil litros de água para conter o fogo.
O caso ocorreu por volta da 1h30 na Rua Luiz Lopes Gonzaga, no bairro São Vicente. O carro estava estacionado na rua quando pegou fogo. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminosos, pois os Bombeiros encontraram uma garrafa pet com gasolina dentro do automóvel.