segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Acidente com ônibus deixa cinco mortos e pelo menos 21 feridos em Corupá

Um acidente com ônibus deixou cinco mortos e pelo menos 21 feridos na BR-280 em Corupá, no Norte de Santa Catarina. A batida entre um carro com placas de Guaramirim e um ônibus de turismo da empresa Mirotur com placas de Sombrio, ocorreu por volta das 8h30 no km 93. 

Segundo pessoas que estavam em uma lanchonete em frente ao local onde ocorreu o acidente, o motorista do veículo de turismo teria perdido o controle do ônibus e atingido o carro. 

O CrossFox subia a serra quando bateu de frente com o ônibus, que saiu de Foz do Iguaçu e voltava para Sombrio, no Sul de Santa Catarina, com 32 passageiros além de dois motoristas. Os dois veículos então caíram em uma ribanceira de cerca de 60 metros, na lateral da pista.

Os quatro ocupantes do carro morreram no local, são eles: Gilberto da Silva, 28 anos; Lucineia Camargo, 40 anos, Douglas da Silva, 23 anos, e uma bebê, Eduarda da Silva, de um mês. Apesar de estarem em um carro com placas de Guaramirim, a família é de Jaraguá do Sul. Izenia Fermino, de 60 anos, que era passageira do ônibus, também morreu no local. 

As vítimas que se feriram no acidente foram levadas para o PA de Corupá e para o Hospital São José, em Jaraguá do Sul. Este último informou ter prestado atendimento para aproximadamente 15 pessoas, a maior parte em estado estável. 

O motorista Luíz Moura, 50 anos, que dirigia o ônibus no momento da batida, foi encaminhado para o Hospital São José de Joinville pelo helicóptero Águia. Ele passou por cirurgia na tarde deste domingo e está na sala de recuperação em estado grave.

Segundo o Major Machado, o Águia também socorreu o passageiro Moacir Lima, de 53 anos, que foi levado ao hospital São José, em Jaraguá, passou por cirurgia e está na UTI. 

O trânsito ficou interrompido no local ao longo de todo o dia, tendo liberações pontuais para aliviar as filas. A abertura total das vias só ocorreu por volta das 17h30. 

Os helicópteros Águia e Arcanjo auxiliam no resgate das vítimas. Nove ambulâncias além de uma viatura de combate a incêndio e outra de resgate veicular participaram dos trabalhos de socorro.

Os bombeiros de Corupá estiveram no local com duas ambulâncias, uma viatura de resgate veicular e outra de combate a incêndio. Jaraguá do Sul deu suporte com duas ambulâncias dos bombeiros e uma do Samu, enquanto São Bento do Sul auxiliou com duas ambulância dos bombeiros. Os bombeiros de Schroeder e Joinville participaram do socorro com uma ambulância cada. 

Policial militar e agente penitenciário são baleados em Itajaí

Um policial militar e um agente penitenciário foram baleados na madrugada deste domingo em Itajaí. Os dois trafegavam pela BR-101 em um automóvel Ford/ Fiesta com outras duas pessoas, um homem e uma mulher, quando foram atacados. De acordo com a Polícia Militar, uma caminhonete Hyundai encostou ao lado do veículo e fez vários disparos contra as vítimas.
A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 5h no sentido Sul da BR-101, próximo ao bairro Espinheiros. O policial foi atingido por dois tiros, no braço e na perna esquerda; o agente foi baleado por um disparo na perna. O homem de 29 anos que estava junto com eles foi atingido por um disparo na região abdominal. Como o tiro transfixou, a vítima precisou passar por cirurgia. Já a mulher de 26 anos foi atingida por dois tiros, um em cada perna.
As vítimas foram encaminhadas aos hospitais Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, e ao Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. A PM ainda não sabe a motivação para o crime, nem quem seriam os possíveis suspeitos. A Polícia Civil vai investigar o caso.