sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ex-miss assassinada em Navegantes entrou em luta corporal com assassino

A ex-miss da cidade morta a facadas na quarta-feira (30), entrou em luta corporal com o assassinado, de acordo com o delegado Rodrigo Carriço. Edicléia Correia Theodoro, de 32 anos, estava grávida de quatro meses. O corpo apresentava sinais de luta e não ocorreu estupro, segundo laudo da perícia.

A Polícia Civil disse que o marido encontrou a vítima no quarto do casal. Ele chegava do trabalho e chamou a polícia. A casa não possuía sinais de arrombamento e nenhum objeto foi roubado, o que levou a polícia a descartar uma hipótese de um latrocínio, um roubo seguido de morte. O assassino seria alguém conhecido da vítima.

O marido prestou depoimento na quinta-feira (31). O delegado informou que ele ainda não é considerado suspeito do crime e que o caso está sendo investigado. Até o momento ninguém foi preso.

JEC e Tigre conhecem adversários na Copa do Brasil

A CBF divulgou ontem o chaveamento das três primeiras fases da Copa do Brasil. São 40 chaves, sem a participação do Vasco e dos times que disputam a Libertadores. No segundo semestre, quando eles (exceto o São Paulo) entrarem na competição nacional, haverá outro sorteio.

Entre os catarinenses, Criciúma e Joinville já conhecem os primeiros adversários. O Tigre encara os paulistas do Noroeste, de Bauru, enquanto o JEC enfrenta o Aracruz (ES). Figueirense e Avaí ainda aguardam a definição dos oponentes. O Leão terá pela frente o quarto representante do Rio de Janeiro, e o alvinegro espera pelo vencedor de um duelo que envolve um time do Acre e outro do Espírito Santo.

A Copa do Brasil estreia novo formato. Começa provavelmente em 3 de abril e vai até a última semana de novembro. Os 10 times que se classificarem à quarta fase se reúnem a Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Fluminense ao fim da Libertadores. Como o São Paulo tem que defender o título da Copa Sul-Americana, será o único ausente. O Vasco, que terminou o Brasileiro logo abaixo da zona de classificação à Libertadores, herdará a vaga do tricolor e será o sexto a entrar na reta final.

Pelo que mostra a tabela, o sorteio foi dirigido a partir do ranking da CBF. Os 10 melhores serão cabeças-de-chave: Botafogo, Flamengo, Inter, Cruzeiro, Atlético-PR, Coritiba, Santos, Bahia, Vitória e Goiás. Em seguida, mais dois escalonamentos. Os times que aparecem entre o 18º e o 27º lugares no ranking só podem pegar os cabeças de chave na terceira fase: Ceará (que caiu na chave do Flamengo), Avaí (do Inter), Sport (Goiás), Paraná (Vitória), Ponte Preta (Coritiba), Figueirense (Botafogo), Atlético-GO (Cruzeiro), Portuguesa (Atlético-PR), Náutico (Santos) e Guarani (Bahia).

Os do terceiro grupo (20 ranqueados subsequentes), podem enfrentar os cabeças de chave ou os times do segundo grupo já na segunda fase.

LBV em prece com o Rio Grande do Sul


Vigilantes de Blumenau e região aderem à paralisação nacional da categoria

O sindicato dos Vigilantes de Blumenau e Região (Sinvac) aponta que até 80% da categoria está aderindo à paralisação nacional dos trabalhadores nesta sexta-feira na cidade. Os funcionários estão de braços cruzados em frente à sede do sindicato, no Distrito do Garcia.

Segundo o presidente da entidade, Jodecir Pedroso de Souza, os profissionais reivindicam ganho real de 6% no salário e aumento de 10% no adicional de periculosidade. Segundo ele, o sindicato abrange os trabalhadores que atuam como vigilantes em empresas e agências bancárias.

A princípio, de acordo com Souza, o movimento será feito apenas nesta sexta. Uma reunião às 14h deve definir quais os encaminhamentos da paralisação.

Agência do Banco do Brasil é arrombada em Penha

A agência do Banco do Brasil no centro de Penha foi arrombada na madrugada desta sexta-feira. Bandidos quebraram a parede do imóvel, que fica ao lado de uma escola, e levaram um monitor.

O caso foi por volta das 3h30 e nenhum morador das proximidades da Avenida Nereu Ramos viu a ação. Por conta disso, nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Aos Irmãos de Santa Maria, nossa solidariedade

Paiva Netto

Minhas palavras hoje invocam solidariedade aos nossos Irmãos do Rio Grande do Sul e de todos os Estados brasileiros que sofrem com a tragédia que se abateu sobre a cidade de Santa Maria, onde o incêndio em uma boate deixou mais de duas centenas de mortos e dezenas de feridos, no último domingo, 27/1. Já é considerado o segundo mais trágico incidente com fogo da história do país.
Que os familiares e amigos das vítimas guardem a certeza de que a generosidade de Deus ampara aqueles que estão hospitalizados e as Almas dos que retornaram ao Mundo Espiritual, pois a morte não tem poder diante da eternidade da Vida.
Do meu livro “Ao Coração de Deus”, as linhas a seguir constituem prece, fonte de grande conforto a todos nós neste momento de dor:

JESUS!
Na Terra, o Cristo é o Senhor!/ Estará comigo aonde eu for./ Desço ao mar, subo aos Céus,/ Venço o ódio e os labéus./ Canto à Luz,/ Grito forte: Jesus!
Céus e Terra sempre existirão./ E a Verdade e o Amor governarão./ E Deus ditará nosso destino, então,/ Com a Fraternidade e a Glória/ Do Seu Coração.
[Ditei essa prece ao Legionário da Boa Vontade Luciano Duarte Pereira, em 26/11/1994, numa viagem pela autoestrada do Porto a Lisboa. Posteriormente, recebeu melodia do maestro Vanderlei Alves Pereira, tornando-se uma das mais belas composições interpretadas pelo Coral Ecumênico Boa Vontade.]

AMPARO ÀS FAMÍLIAS E ÀS VÍTIMAS
Pregadores e integrantes da Religião de Deus dirigiram-se a Santa Maria para levar apoio a tantos Irmãos que estão sofrendo.
A Legião da Boa Vontade rapidamente se mobilizou, reunindo voluntários para doação de sangue em Porto Alegre/RS, onde parte dos feridos se encontra em tratamento. Na cidade, quem desejar outras informações pode ligar para (51) 3325-7000. Aqueles que estiverem em Santa Maria ou nas proximidades podem se dirigir ao Hemocentro Regional do município, na Alameda Santiago do Chile, 35 — Nossa Senhora das Dores — tel.: (55) 3221-5192, para realizar sua doação de sangue.

ELEVADO ESPÍRITO ALTRUÍSTA
Da capital gaúcha, a leitora Helena Caetano relatou-me que Eliane Barbosa, ao conversar com a senhora Joreci sobre o trabalho da LBV na área educativa e identificar que ela era de Santa Maria, informou-lhe a respeito das iniciativas de solidariedade que a Instituição estava tomando para conforto das famílias das vítimas do incêndio. A senhora contou-lhe então que é mãe de uma jovem de 22 anos que estava no local e também faleceu. Imediatamente, Eliana transmitiu-lhe o conforto legionário, ficando as duas muito emocionadas. Dona Joreci, forte mulher gaúcha, ainda na ocasião, soube demonstrar elevado espírito altruísta.
Deixo aqui o meu especial agradecimento a ela e a nossa fraternidade expressa na mais sentida oração, a suplicar a Deus, o Pai Celestial da Humanidade, que a abençoe, aliviando sua intensa dor, bem como a de todas as famílias dos demais jovens.

  José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

Três vereadores e dois suplentes são cassados em Blumenau

O juiz substituto da 88ª Zona Eleitoral de Blumenau, Ricardo Rafael dos Santos,  cassou o mandato de vereador de Fábio Fiedler (PSD), Robinsom Soares (PSD) e Célio Dias (PR) e dos suplentes Almir Vieira (PSD) e Braz Roncaglio (PR). A sentença foi emitida no fim da tarde desta quinta-feira. Os cinco políticos podem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral para reverter a decisão de primeira instância. Enquanto isso, permanecem no cargo.

Os vereadores e suplentes são acusados de abusar do poder político e econômico para obter vantagem no pleito de 7 de outubro.
A ação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral, através dos promotores Monika Pabst e Odair Tramontin, no dia 12 de dezembro. Eles obtiveram escutas telefônicas, feitas com autorização da Justiça, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Itajaí e pediram a cassação dos cinco políticos.
A investigação começou em 2006, pela Promotoria de Moralidade Pública e foi desmembrada em eleitoral, criminal e civil. A parte eleitoral teve uma decisão em primeira instância nesta quinta-feira, em Blumanau. A criminal tramita na Procuradoria-Geral do Ministério Público de Florianópolis. A civil segue sob tutela do promotor de Moralidade Pública de Blumenau, Gustavo Mereles Ruiz Diaz.
As escutas do processo fazem parte da mesma investigação que culminou com a Operação Tapete Negro, com o cumprimento de 37 mandados de busca e apreensão de documentos em residências, empresas e órgãos públicos de Blumenau.

Carro é alvo de incendiários em Itajaí

Um carro que estava no pátio de uma revenda de veículos foi parcialmente incendiado por volta de 1h30min nesta sexta-feira, em Itajaí. O incêndio ocorreu na Avenida Irineu Bornhausen, no Bairro Dom Bosco. No local foram deixadas escritas, com um pedaço de tijolo, as iniciais de uma facção criminosa. 

O carro atingido pelas chamas, um Clio com placas de Camboriú, teve o pneu e a roda danificados. Aparentemente houve ainda uma tentativa de quebrar o vidro dianteiro.

As labaredas foram contidas por moradores antes mesmo da chegada dos bombeiros e não chegaram a atingir os outros quatro carros que estavam no local. 

De acordo com um funcionário da revenda, que não quis se identificar, parte dos veículos havia sido retirada do pátio por receio de atentados. 

Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma moto são suspeitos de terem causado o incêndio. Eles teriam usado gasolina para provocar as chamas.

Homem morre em acidente na BR-470, em Blumenau

Um acidente de trânsito resultou na morte de uma pessoa na tarde desta quinta-feira, por volta das 16h20min, na BR-470. A colisão entre um Kadett, com placas de Blumenau, e um ônibus, de Joinville, ocorreu no km 55,6. 

O condutor do carro, Daniel Paz, 33 anos, teve lesões leves e o passageiro Tarciano Lopes da Silva, 27 anos, morreu no local. O motorista do ônibus, Jean Carlo Barbosa, 31 anos, e os quatro passageiros saíram ilesos.

Bomba caseira é arremessada contra Delegacia de Polícia em Camboriú

Mesmo depois de o secretário de Segurança Pública do Estado, César Grubba, em entrevista afirmar que a polícia catarinense está de alerta, se referindo aos incêndios criminosos registrados na noite anterior, delinquentes continuam a agir. Na noite desta quinta-feira (31), por volta das 22h30, foi arremessada uma bomba caseira contra a Delegacia do Monte Alegre. 

Os policiais civis estavam na unidade policial, quando ouviram um barulho. De imediato os agentes saíram para ver do que se tratava. Nesse momento, uma guarnição da Polícia Militar também estava no local, fazia a entrega de um preso.

De acordo com testemunhas, os ocupantes de um Peugeot 207 SW cor escura, teriam jogado o artefato no pátio da delegacia. Na fuga, o motorista chegou a bater o carro numa placa de sinalização. Quando verificaram o que havia sido lançado no pátio, os policiais constataram que se tratava de uma bomba caseira, o artefato não explodiu. O material está sob a responsabilidade da Polícia Civil.