segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Novos ataques a ônibus são registrados em Blumenau nesta segunda-feira

Blumenau amanheceu nesta segunda-feira com novos ataques a ônibus do transporte coletivo. De acordo com informações de um funcionário da Blumob que preferiu não se identificar, pelo menos oito veículos teriam sido alvos dos ataques: cinco no Garcia, dois no Aterro e um na Fortaleza. 
Segundo Pradelino Moreira da Silva, presidente do Sindetranscol, que representa os trabalhadores da categoria, por volta das 6h o sindicato promoveu uma pequena assembleia para falar com os trabalhadores justamente sobre os ataques que ocorreram nos últimos dias e como manter a segurança nestes casos. Na sequência, quando os trabalhadores saíram para iniciar o turno, os ataques ocorreram. 
Por conta das depredações, há uma baixa de veículos no sistema na manhã desta segunda. Como cada carro opera em média 20 linhas, os trechos que recebem linhas alimentadoras podem sofrer com atrasos, já que os ônibus foram retirados para perícia. As linhas troncais não foram afetadas. 
Este é o terceiro ataque a  veículos do transporte coletivo  desde a última quinta-feira, quando 11 ônibus foram alvos dos bandidos durante a noite. Já na noite de sexta-feira um motorista e um cobrador foram rendidos e assaltados e o ônibus foi incendiado por três homens no bairro Progresso.  

Três pessoas morrem em acidente na BR-101 em Itajaí

Carro cai no rio Itajaí-Mirim
Duas mulheres e um homem morreram em um grave acidente na madrugada desta segunda-feira na BR-101 em Itajaí. O carro onde eles estavam, um  Subaru Impreza com placas de Brusque,  saiu da pista no Km 122,8 e caiu no rio Itajaí-Mirim às 4h55min, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal
O motorista, identificado como Robson Cezar Todis, 34 anos, conseguiu sair do veículo e teve apenas lesões leves. Os outros três passageiros ficaram presos dentro do carro e  submergiram. 
Bombeiros e funcionários da Autopista Litoral Sul trabalham no local desde a madrugada. Os corpos das vítimas fatais já foram retirados e encaminhados ao Instituto Médico Legal. O trabalho de retirada do veículo ocorre durante a manhã desta segunda-feira.