terça-feira, 11 de dezembro de 2012

GVT patrocina Jogo Contra a Pobreza

No próximo dia 19 de dezembro, no novo estádio do Grêmio, em Porto Alegre, será realizado o Jogo Contra a Pobreza, organizado pelos jogadores mundialmente conhecidos Ronaldo e Zidane, embaixadores do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A iniciativa é patrocinada pela GVT e contará também com outros nomes importantes do futebol como: Neymar, Lucas, Leandro Damião, Romário, Bebeto, o camaronês Samuel Eto’o e o italiano Christian Vieri. Ronaldo e seu amigo Zidane serão os capitães de cada time.

A meta do evento é arrecadar pelo menos 1 milhão de dólares, para um fundo que visa ajudar a combater a pobreza no Brasil e na África. Além disso, o dinheiro gerado com os direitos de transmissão será adicionado à arrecadação total.

Esta é a 10ª partida organizada pelo PNUD com os ex-dois craques do futebol. O Jogo contra a Pobreza já ocorreu na Basiléia (Suíça), Madrid (Espanha), Dusseldorf (Alemanha), Marselha (França), Málaga (Espanha), Fez (Marrocos), Lisboa (Portugal), Atenas (Grécia) e Hamburgo (Alemanha).

A GVT atua no Rio Grande do Sul desde o ano 2000, com a entrada na cidade de Porto Alegre. Atualmente está presente em 24 cidades gaúchas além da capital.

Dois homens são executados no bairro Itaipava em Itajaí

Dois homens foram executados no início da noite desta segunda-feira (10) na rua Pedro Vanzuita, bairro Itaipava. Eles estavama em um veículo escuro e segundo relatos foram obrigados a descer do carro e em seguidas fuzilados.

O crime aconteceu por volta de 19h30. Quando a Polícia Militar chegou ao local encontrou ambos caídos na rua. Uma das vítimas levou pelo menos seis tiros, sendo três na altura da cabeça. A outra foi morta com um tiro na cabeça.

De acordo com moradores da região, o carro que levou as vítimas ao local saiu em seguida em direção ao trevo da BR-101. Rondas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Um dos mortos estava com documentos em nome de Marcos de Oliveira, 30 anos. Ele teria ficha criminal por formação de quadrilha, receptação e adulteração de veículo. A segunda vítima aparentava ter 20 anos de idade.

Caixa eletrônico é arrombado em supermercado em Brusque

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado dentro do supermercado Bistek, no Bairro São Luiz, em Brusque, foi arrombado com maçarico na madrugada desta terça-feira. Entretanto,os criminosos não conseguiram acessar o dinheiro.

Um vigia e e um porteiro foram rendidos por volta das 2h. Todos os funcionários que chegaram durante a madrugada foram rendidos. O objetivo dos criminosos era esperar a gerente chegar para abrir o cofre do supermercado. Porém, uma mulher levou o marido ao trabalho e o viu ser rendido e chamou a Polícia Militar.

Houve troca de tiros entre a polícia e os criminosos. Um deles fugiu pelo rio, mas acabou preso. Ele foi identificado como Samuel Martins Ferreira, de 28 anos. Outros três fugiram.

Empresário morre em acidente em Itapema

Um grave acidente marcou a madrugada desta terça-feira em Itapema. O empresário Oneide Machado, 51 anos, dirigia pela Avenida Nereu Ramos, na Meia Praia, quando perdeu o controle do veículo e bateu em vários obstáculos. Ele morreu na hora.

O acidente foi pouco depois da meia-noite e meia. Oneide estava sozinho em um Honda Civic. De acordo com os bombeiros, ele bateu em uma motocicleta estacionada, chegou a capotar e só parou ao bater em comércios, incluindo o restaurante Salto Grande, de sua propriedade. Além desse, a vítima era dona do restaurante Gado Novo, também em Itapema.