O Brusque venceu o Metropolitano na tarde deste domingo no Estádio do Sesi, em Blumenau, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense 2014. Com o placar de 4 a 1, os brusquenses chegam a 10 pontos e ultrapassam o Metrô, que fica em nove.
O placar foi aberto logo aos três minutos de jogo. Aldair fez de falta o primeiro gol, batendo no ângulo de João Paulo. O segundo gol veio ainda no primeiro tempo. Aos 31, Ricardo Lobo foi lançado no ataque e bateu na saída do goleiro. A bola ainda desviou em David antes de entrar.
No segundo tempo, o Metropolitano mostrou motivação nos primeiros lances, mas logo se entregou à eficiência tática do adversário. O Brusque insistiu nos contra-ataques e marcou o terceiro aos 21 minutos com o lateral João Neto. Ele ainda driblou o goleiro João Paulo antes de marcar. Julio Zabotto descontou para o Metropolitano aos 32, mas Rafael Bittencourt cravou a goleada aos 37 ao receber um passe dentro da área e bater na saída do goleiro.
Quarta-feira o time de Blumenau enfrenta o Juventus dentro de casa, às 20h30min no Estádio do Sesi. O Brusque joga quarta-feira, às 20h30min, no Estádio Augusto Bauer, contra o Atlético de Ibirama.