quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Acidente com três veículos mata jovem em Blumenau

Um jovem de 19 anos morreu no início da tarde desta quinta-feira após um acidente que envolveu três veículos no bairro Salto do Norte, em Blumenau

De acordo com informações da Guarda de Trânsito, duas caminhonetes e uma motocicleta colidiram por volta das 12h10min na Rua Engenheiro Udo Deeke, entre as unidades do Sesc e da Ceasa. Matheus Guilhermo Holz, que pilotava uma motocicleta Honda CG125 com placa de Blumenau, morreu no local do acidente. 

Eleonardo Hellmann, 32 anos, que conduzia uma caminhonete Mercedes-Benz 311 com placas de São Paulo, e Maicon Vieira, 33 anos, que dirigia uma caminhonete Saveiro de Blumenau, não sofreram ferimentos. 

A Guarda de Trânsito fez o testes com os dois motoristas para verificar se algum deles poderia ter ingerido bebida alcoólica, mas ambos apontaram resultado negativo. O Instituto Geral de Perícia (IGP) esteve no local e encaminhou o corpo ao Instituto Médico legal (IML).

Advogado reclama de "excessos"da polícia nas buscas em escritório de casa noturna em Balneário Camboriú

O advogado Gastão da Rosa Filho, que representa o Grupo Maria´s, que atua na produção de shows, informou que vai processar os policiais civis que cumpriram mandado de busca na quarta-feira num dos escritórios da empresa, em Balneário Camboriú, como parte da Operação Reflexo, deflagrada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico do Rio Grande do Sul (Denarc) com apoio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Para o advogado, houve ¿um excesso muito grande¿. 

_ Chegaram antes das 6h da manhã, enfiaram o pé na porta e não mostraram mandado. Chamaram um funcionário para abrir o cofre, mas não para abrir a casa _ afirma.

Segundo Gastão Filho, nada foi levado de dentro do escritório. O advogado orientou os clientes a registrarem boletim de ocorrência contra a Polícia Civil. 

_ A empresa teve o nome exposto numa situação que deveria ter sido conduzida com mais discrição. Foi um show pirotécnico, ela não é alvo da investigação. 

O delegado Osnei Valdir de Oliveira, da Deic, afirma que toda a operação só começou depois das 6h, como é previsto em lei, e que foi necessário usar equipamentos para abrir as portas porque não havia ninguém no local. 

Segundo ele, o endereço era um dos listados no mandado de busca de um dos presos, que foi localizado em São Paulo. 
_ Nada foi levado porque eles (o Denarc) objetivavam não foi localizado.
A operação
O Departamento Estadual de Investigações de Narcotráfico (Denarc) do Rio Grande do Sul investigou o grupo por 10 meses. Durante esse tempo, identificou seis líderes. Dois deles ficavam em Porto Alegre e quatro, em Santa Catarina. Os seis estão entre os 33 presos na operação, que ocorreu também no Mato Grosso do Sul, em Goiás e São Paulo.
Foram apreendidas ainda 13 armas, drogas, dinheiro e documentos falsos. Atuaram na ação das polícias civis dos cinco Estados. Em Santa Catarina, a equipe responsável foi a da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo o delegado da Deic Anselmo Cruz, as pessoas presas no Estado era ativos no tráfico:
— Os presos são indivíduos ativos nessa rede e autores do tráfico. É uma rede complexa e bem ampla — explicou Cruz.

Assaltante é morto em Itajaí após roubo de veículo em Brusque

Um assaltante foi morto quarta-feira à noite em Itajaí após roubo em Brusque. O homem de 24 anos e outro de 18 anos assaltaram um motorista em Brusque por volta das 22h na Rua João Becker, no bairro São Luiz. Eles roubaram o veículo da vítima, um Spacefox, celular e carteira, e fugiram em direção ao bairro Santa Rita.

A Polícia Militar foi acionada e comunicou a PM de Itajaí e de Blumenau sobre a ocorrência. Durante rondas na Rodovia Antônio Heil, o veículo foi avistado perto da BR-101. Durante a abordagem dos policiais de Itajaí, os assaltantes teriam acelerado o carro na tentativa de fugir, mas foram parados no bairro Itaipava, em Itajaí.

Segundo a PM de Itajaí, um dos homens foi detido pelos policiais e durante buscas um revólver calibre 38, com numeração raspada e duas munições foram encontrados.Ainda de acordo com os policiais, o outro assaltante tentou fugir para a mata e no momento em que foi dada ordem de parada, ele teria apontado uma arma para a guarnição, que efetuou disparos.

Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o homem já estava morto. Ele portava com uma pistola calibre 22 e nove munições. No carro, a PM encontrou a carteira da vítima, celular e dinheiro.