terça-feira, 30 de setembro de 2014

Abertura das comemorações dos 25 anos do TBV

Nesta quarta-feira (1º/10), às 8 horas, uma solenidade especial inicia as comemorações do Jubileu de Prata do Templo da Boa Vontade (TBV). O monumento é o mais visitado da capital do Brasil, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), recebendo anualmente mais de um milhão de visitantes.

A programação da cerimônia será aberta na Praça da Paz (em frente ao TBV), com o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda da Polícia Militar do Distrito Federal. A sequência será na Nave da pirâmide, onde todos poderão acompanhar, na voz do fundador do monumento, José de Paiva Netto, a Prece Ecumênica do Pai-Nosso.

O evento também contempla a apresentação de fatos históricos do local e de sua inauguração, em 1989. A programação será abrilhantada com apresentações do Coral Ecumênico do Templo da Boa Vontade.

Às 18 horas, ocorrerá uma oração dedicada às famílias que lutam contra o câncer de mama. Iluminado pela cor rosa, este será o início da participação da Pirâmide da Paz na campanha do Outubro Rosa, iniciativa internacional para alertar a população a respeito da doença. E ainda, no mesmo horário, todos os dias de outubro, será realizada a cerimônia de oração em súplica pela saúde das pessoas que sofrem com a enfermidade.


Para saber mais a respeito das celebrações dos 25 anos do Templo da Boa Vontade, basta ligar para o tel.: (61) 3114-1070 ou acessar www.tbv.com.br/25anos. O TBV está localizado no SGAS 915, Lotes 75 e 76, em Brasília/DF.

Justiça bloqueia bens de Comandante da PM em Navegantes em ação por improbidade administrativa

A Justiça acatou um pedido de liminar do Ministério Público e determinou bloqueio de bens no valor de R$ 9,7 mil do comandante da PM em Navegantes, tenente-coronel Marco Antônio Otávio. A decisão corresponde a uma ação por improbidade administrativa e o comandante pode recorrer.
De acordo com a ação do MPSC o tenente-coronel teria comprado tapetes personalizados e redes de proteção para um campo de futebol com verbas do convênio entre Secretaria de Estado da Segurança, Detran, PM e prefeitura, que é específico para cobrir custos relacionados ao trânsito (sinalização, engenharia de tráfego, fiscalizaçaõ e educação).
O tenente-coronel Otávio disse à coluna que foi pego de surpresa com a ação porque, segundo ele, as compras foram feitas com anuência da prefeitura de Navegantes.
O campo onde foram instaladas as redes de proteção é usado, de acordo com o comandante, para atividades complementares de educação de trânsito com crianças.
E os tapetes foram colocados no batalhão onde, segundo o tenente-coronel, “é o local onde se trabalha para o trânsito”.

Agradecimento

Gratidão é o mais belo gesto do ser humano!


Quem passa pela praça da Igreja Matriz de Itajaí se depara com uma faixa em agradecimento ao Pequeno Anjo.

Nos dizeres, "Obrigado Pequeno Anjo. Raíssa Meireles",  alguém provavelmente homenageia o Hospital Pequeno Anjo pelo bom atendimento.

Ataques são registrados a ônibus e bases da polícia nesta terça-feira em Santa Catarina

Novos ataques foram registrados em Santa Catarina nesta terça-feira. Depois de uma casa de um policial ser alvejada no início da madrugada no Sul de SC, ônibus foram incendiados em Tijucas e uma base da Polícia Militar foi atacada no Campeche, em Florianópolis. Por volta das 7h20min, um outro ônibus  foi incendiado na Tapera, também na capital catarinense. 

As informações iniciais apontam que dois homens em uma moto CG preta foram responsáveis por colocar fogo no veículo. O cobrador estava sozinho preparando o coletivo para sair quando percebeu a ação de dois homens. Por desconfiar da situação, quebrou um vidro do ônibus e saiu para se proteger.


No Campeche, no Sul da Ilha de Santa Catarina, 14 disparos de arma de fogo de 9 milímetros atingiram uma base da PM por volta das 6h20min desta terça-feira. Apenas um policial estava no local e ele não ficou ferido, pois se protegeu em uma parede. Os suspeitos estavam em uma motocicleta Biz preta. Eles pararam para disparar no local e um dos tiros chegou a atingir a sala do capitão da base.


Em Tijucas, na Grande Florianópolis, cinco ônibus foram incendiados em um pátio escolar por volta das 3h. O caso ainda está sendo investigado pela polícia, e ainda não se sabe se há relação do caso com os atentados.

Vale do Itajaí sofre atentados criminosos

A casa de um policial militar de Gaspar foi alvo de tiros na noite desta segunda-feira. O comando da corporação em Santa Catarina confirmou que este foi o 13º atentado no Estado nas últimas horas. Segundo informações, dois homens que estavam em uma moto Honda CG 125 de cor prata atiraram cinco vezes contra a residência no bairro Santa Terezinha. Não houve feridos e até a manhã desta terça-feira ninguém foi preso. Não havia ninguém em casa no momento dos disparos.

No Litoral, um ônibus também foi incendiado em Navegantes e outro no bairro Morretes, em Itapema.


Os policiais trabalham com a informação de que houve um "salve-geral" promovido pela organização criminosa que age de dentro e fora das cadeias. A expressão usada pelas organizações significa uma ordem para cometer atentados contra policiais, bases policiais ou incendiar ônibus.

Ainda não se sabe as motivações dos ataques. Uma das causas pode estar relacionada à própria atividade de repressão policial cada vez mais intensa, por exemplo, no Morro do Horácio, região de onde são os dois autores de um ataque à base da PM na Capital, nesta segunda-feira.