A torcida do Internacional de Lages viu o time fazer a melhor campanha do Estadual e, finalmente, pode soltar o grito de campeão. Mas o triunfo teve um saborzinho amargo. Dono da melhor campanha na competição, o Leão Baio perdeu o duelo decisivo para o Guarani de Palhoça por 1 a 0, neste domingo (23) à tarde, no Estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida, e mesmo assim faturou o título da temporada, quebrando um jejum de 12 anos fora da elite.
Quase 5 mil pessoas, que praticamente lotaram o Tio Vida, viram o colorado tomar a iniciativa na partida. Logo aos 4 minutos, o zagueiro Vitor Hugo quase marcou após bobeira da zaga adversária. Aos 20, foi a vez de Alê Menezes, vice-artilheiro da competição com 10 gols. O atacante aproveitou a cobrança de escanteio de Athos e cabeceou, acertando a bola na trave do goleiro Rodrigo Rocha.
Aos 30, Athos cobrou falta com maestria. A bola passou sobre a barreira, mas Rodrigo Rocha saltou e mandou a bola com a ponta dos dedos para fora. Nos acréscimos da primeira etapa, Athos driblou dois marcadores, entrou na área e foi derrubado, mas o juiz mandou o jogo seguir.
O gol do Guarani saiu aos 13 minutos da etapa final. Após cobrança da falta do colorado, a zaga afastou o perigo. Na sobra, Thoni fez falta no lateral Kapa, que cobrou rápido para Tauã. Sem marcação, o atacante do Bugre saiu na cara do goleiro Pablo e chutou rasteiro no canto direito, marcando o único gol da partida.