quinta-feira, 6 de março de 2014

Pescadores aceitam proposta e encerram greve em Itajaí

Após 19 dias de greve, os pescadores de sardinha decidiram voltar ao trabalho no final de quarta-feira (5) em Itajaí. A principal reivindicação da categoria era que o preço do pescado subisse para R$ 1,60 o quilo. Em acordo com as indústrias, o preço mínimo do quilo agora será de R$ 1,20, mas com a garantia das indústrias de que em 30 dias o assunto será avaliado.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sintrapesca), mesmo não sendo conquisto 100% das reivindicações, a categoria decidiu voltar ao trabalho para apoiar a população, que também os apoiou, na época em que o consumo de pescado mais cresce, que é a quaresma. Os pescadores de sardinha terminaram com a paralisação em todo o estado de Santa Catarina.

Motorista foge após causar acidente na BR-470, em Blumenau

Um acidente envolvendo três veículos aconteceu por volta das 8h desta quinta-feira (6), na BR-470, em frente ao cemitério Jardim da Saudade, no bairro Fortaleza.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, um Picanto seguia no sentido de Indaial quando se deparou com uma fila de carros e, ao invés de desviar pelo acostamento, ele foi para o outro lado e acabou batendo na lateral de um micro-ônibus, que vinha no sentido contrário. O motorista do micro-ônibus perdeu o controle do veículo e atravessou a pista, batendo em um Clio e caiu no barranco.
O motorista do Picanto fugiu do local. Os condutores do Clio, Osmar Antonio Minuzzi, e do micro-ônibus, Ramon Galdino, tiveram ferimentos leves.