quinta-feira, 14 de maio de 2015

Grupo suspeito de arrombar caixas eletrônicos em SC é preso no Sul do Estado

Cinco homens foram presos por volta da 1h30min desta quinta-feira enquanto tentavam arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil em Ermo, no Sul do Estado. O grupo era investigado há 45 dias, suspeito de ter arrombado pelo menos 12 caixas eletrônicos em cidades de Santa Catarina como Siderópolis, Nova Veneza, Treviso, Pedras Grandes e Meleiro.

As equipes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá e de Criciúma, com apoio das polícias Civil e Militar da região, aguardavam a ação dos criminosos nesta quinta-feira e estava preparada para agir em quatro cidades. O bando foi surpreendido quando chegava em um carro roubado para arrombar a agência no Centro de Ermo, e houve troca de tiros. 

Quatro suspeitos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Regional de Araranguá. Três seguem internados e os outros dois estão presos. 

Com o grupo foram apreendidos dois coletes balísticos, uma espingarda, uma pistola, três revólveres, explosivos, e um rádio que para acompanhar a comunicação policial. Os suspeitos seriam naturais de Criciúma e conhecidos dos policiais.

Canal do Complexo Portuário do Itajaí continua fechado

Complexo Portuário do Itajaí continua sem receber navios nesta quinta-feira em função de uma ressaca que provocou ondas de até 3,5 metros. As operações foram paralisadas na terça-feira pela manhã. Desde então, cinco navios aguardam para atracar nos terminais da APM Terminals Itajaí e da Portonave, em Navegantes.
Em uma avaliação na manhã desta quinta-feira ainda foram verificadas ondas entre 2,5 metros e algumas de até 3 metros na costa. As atracações no Complexo Portuário são feitas com ondas de até 1,5 metro, para garantir a segurança das operações. Uma nova avaliação das condições marítimas está prevista para às 14h.
A previsão da Epagri/Ciram divulgada para esta quinta-feira é que a ondulação se mantenha em 2,5 metros, diminuindo para 2 metros no litoral. A condição do tempo mantém dificuldades para navegação, principalmente para embarcações pequenas.
Há ainda previsão de picos de ondas muito espaçados de 3 metros, em áreas mais afastadas da costa e ao norte de Laguna, até a manhã de sexta-feira.