O Complexo Portuário do Itajaí continua sem receber navios nesta quinta-feira em função de uma ressaca que provocou ondas de até 3,5 metros. As operações foram paralisadas na terça-feira pela manhã. Desde então, cinco navios aguardam para atracar nos terminais da APM Terminals Itajaí e da Portonave, em Navegantes.
Em uma avaliação na manhã desta quinta-feira ainda foram verificadas ondas entre 2,5 metros e algumas de até 3 metros na costa. As atracações no Complexo Portuário são feitas com ondas de até 1,5 metro, para garantir a segurança das operações. Uma nova avaliação das condições marítimas está prevista para às 14h.
A previsão da Epagri/Ciram divulgada para esta quinta-feira é que a ondulação se mantenha em 2,5 metros, diminuindo para 2 metros no litoral. A condição do tempo mantém dificuldades para navegação, principalmente para embarcações pequenas.
Há ainda previsão de picos de ondas muito espaçados de 3 metros, em áreas mais afastadas da costa e ao norte de Laguna, até a manhã de sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário