terça-feira, 19 de agosto de 2014

Ministério Público de Santa Catarina deflagrou operações contra adulteração de leite no RS e em SC

O Ministério Público de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta terça-feira, as operações Leite Adulterado 1 e 2 em seis cidades catarinenses e em uma do Rio Grande do Sul. O MP gaúcho apoia as ações, com policiais e técnicos. Entre as irregularidades apontadas pelo órgão, estão adição de ureia no produto.
Foram cumpridos 20 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Em Vista Alegre, no Norte, é cumprido um mandado de busca e apreensão em uma filial da indústria de laticínios Mondaí. Conforme o MP-RS, o leite era adulterado — com ureia contendo formol para mascarar a adição de água ou com produtos para estancar o processo de adulteração — em território gaúcho e, depois, enviado para a sede da empresa em Mondaí (SC), de onde seria distribuído para o Rio Grande do Sul ou São Paulo. As prisões ocorrem em duas indústrias, em Xaxim e Mondaí.
A apuração também envolve o Laticínios Lajeado, em Lajeado Grande (SC) — é investigada uma empresa de fachada que serviria para a compra de produtos químicos para a adulteração.
Participam das ações o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Receita Estadual de SC.

Homem é morto a tiros em Itajaí

Um homem foi morto, na noite desta segunda-feira, no bairro Cordeiros, em Itajaí. A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30min, quando moradores perceberam disparos de tiro. A vítima, que não teve nome nem idade divulgados, chegou a ser encaminhada aos Hospital Marieta, mas morreu logo depois.
Segundo testemunhas, dois homens passaram em uma moto na Rua Eurípedes Amorim Leal e atiraram contra a vítima. O jovem foi atingido na cabeça e no pescoço. No local, foram encontradas 14 cápsulas deflagradas de pistola calibre 38.