terça-feira, 14 de agosto de 2012

Deic apreende dois caminhões de materiais piratas em camelôs de Balneário Camboriú

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Florianópolis apreendeu roupas, CDs, DVDs e óculos piratas que estavam à venda em 20 barracas do camelô da Rua 1400, Centro de Balneário Camboriú. O material foi recolhido em sacos plásticos e lotaram dois caminhões caçamba.

A operação ocorreu às 10h desta terça-feira e contou com 56 agentes da Polícia Civil de Joinville, Penha, Balneário Piçarras e Balneário Camboriú, além do Procon e Receita Estadual. A ação foi chefiada pela delegada Aline Hermes Zandonai.

As roupas e os óculos apreendidos serão encaminhados ao Instituto Meirelles de Proteção à Propriedade Intelectual (Imeppi), em Florianópolis. Os CDs e DVDs serão entregues à Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM).

Conforme o delegado da Polícia Civil Wanderley Redondo, presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), faz uma semana que a operação estava marcada para ocorrer.

- Conseguimos o mandado e juntamos a equipe para esta megaoperação. A intenção é incinerar os produtos no dia 3 de dezembro, Dia Estadual de Combate à Pirataria. Assim que a Justiça determinar a destruição dos produtos, iremos agendar a queima de todo esse material - explica Redondo.

Segundo ele, a Deic deve continuar com as operações no camelô da 1400, local que concentraria quadrilhas especializadas em piratear e distribuir produtos no estado.

- Tanto que nossa intenção aqui não é prender quem está no balcão. Estamos atrás dos patrocinadores, dos chefes dessas quadrilhas. A ideia aqui foi mexer no bolso dessas pessoas e apreender a maior quantidade possível de produtos - diz o delegado.

Deic faz operação em Balneário Camboriú

Policiais de todas as divisões da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) estão fazendo operação na manhã desta terça-feira, dia 14, no camelô de Balneário Camboriú, Litoral de SC.

Mandados de busca e apreensão de peças de vestuários falsificados estão sendo cumpridos na operação, coordenada pela delegada Aline Hermes Zandonai, titular da Divisão de Defraudações da Deic.

A divisão atua contra crimes de estelionato e da fazenda pública, entre outros.

NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL !!!

Na sala de reuniões de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.

Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível"!

A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.

Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.

De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:

- Alguma pergunta?

- Tenho sim. E Beethoven?

- Como? - o encara o diretor confuso.

- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?

Silêncio…

O funcionário fala então:

- Ouvi essa história esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.

Então, pergunto: quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Gandhi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? Etc.?…

O rapaz fez uma pausa e continuou:

- Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar.

E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis. Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus 'erros ou deficiências'?

Nova pausa, e prosseguiu:

- Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO , se PICASSO ERA INSTÁVEL , CAIMI PREGUIÇOSO , KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS PARANÓICO… O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA MEMBRO. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.

Divulgando o assunto, o rapaz continuava:

- Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de ‘técnico de futebol’, que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos.

Olhou a sua a volta e reparou que o Diretor, olhava para baixo pensativo. E continuando, disse:

- Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveriam montanhas, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados… Apenas peças…

Não esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim:

-"Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:…NINGUÉM…Pois nosso Zaca é insubstituível.” – concluiu, o rapaz e o silêncio foi total.

Conclusão:

PORTANTO NUNCA ESQUEÇA:
VOCÊ É UM TALENTO ÚNICO!
COM TODA CERTEZA NINGUÉM TE SUBSTITUIRÁ!

PERGUNTE AOS SEUS FILHOS, ESPOSAS/MARIDOS, PAIS E MÃES SE PODEMOS SER SUBSTITUÍDOS? COM CERTEZA NÃO.

Polícia Federal de Itajaí apreende 116 quilos de maconha

Por meio de denúncias e investigações, a Polícia Federal de Itajaí conseguiu chegar até o paradeiro de 116 quilos de maconha. A droga estava escondida no fundo falso da corroceria de uma caminhonete, que nesta segunda-feira circulava pela região de Luís Alves. A polícia acredita que o entorpecente seria comercializado no Vale do Itajai e Litoral.

Dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos em flagrante. Eles responderão pelo crime de tráfico de drogas.