terça-feira, 14 de agosto de 2012

Deic apreende dois caminhões de materiais piratas em camelôs de Balneário Camboriú

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Florianópolis apreendeu roupas, CDs, DVDs e óculos piratas que estavam à venda em 20 barracas do camelô da Rua 1400, Centro de Balneário Camboriú. O material foi recolhido em sacos plásticos e lotaram dois caminhões caçamba.

A operação ocorreu às 10h desta terça-feira e contou com 56 agentes da Polícia Civil de Joinville, Penha, Balneário Piçarras e Balneário Camboriú, além do Procon e Receita Estadual. A ação foi chefiada pela delegada Aline Hermes Zandonai.

As roupas e os óculos apreendidos serão encaminhados ao Instituto Meirelles de Proteção à Propriedade Intelectual (Imeppi), em Florianópolis. Os CDs e DVDs serão entregues à Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM).

Conforme o delegado da Polícia Civil Wanderley Redondo, presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), faz uma semana que a operação estava marcada para ocorrer.

- Conseguimos o mandado e juntamos a equipe para esta megaoperação. A intenção é incinerar os produtos no dia 3 de dezembro, Dia Estadual de Combate à Pirataria. Assim que a Justiça determinar a destruição dos produtos, iremos agendar a queima de todo esse material - explica Redondo.

Segundo ele, a Deic deve continuar com as operações no camelô da 1400, local que concentraria quadrilhas especializadas em piratear e distribuir produtos no estado.

- Tanto que nossa intenção aqui não é prender quem está no balcão. Estamos atrás dos patrocinadores, dos chefes dessas quadrilhas. A ideia aqui foi mexer no bolso dessas pessoas e apreender a maior quantidade possível de produtos - diz o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário