sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Rapaz é morto a tiros no camelódromo de Balneário Camboriú

Um rapaz de 20 anos morreu, na tarde desta quinta-feira, dentro do camelódromo de Balneário Camboriú. Jean Marcos Gonçalves estaria fazendo compras no local quando um outro homem disparou duas vezes contra ele, acertando as costas. A vítima tentou correr, mas caiu no meio de um dos corredores. Esse é o 22º homicídio do ano na cidade.
Segundo a Polícia Militar, o motivo do crime teria sido passional. Jean estaria vindo pela Rua 1.400, quando entrou por um dos portais do camelódromo e seguiu até o último corredor. Neste momento, o suspeito chegou por trás e atirou duas vezes, atingindo as costas da vítima.
Jean tentou correr em direção à Igreja Matriz Santa Inês, mas acabou caindo no meio de um dos corredores. Os lojistas que presenciaram a cena estavam assustados e preferiram não falar sobre o assunto. Eles apenas afirmaram que o rapaz não trabalhava no local.

Polícias do Sul do país fazem operação conjunta contra caixeiros

Paralelamente à Operação Halloween deflagrada pela Polícia Civil catarinense, nesta quinta-feira (31), foi realizada outra operação – contra caixeiros – agora numa parceria entre as Polícias Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Furtos e Roubos (DFR) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), e as equipes especializadas na área de furtos e roubos de bancos e caixas eletrônicos do Paraná e Rio Grande do Sul.  
 
Em Joinville, foram cumpridos dois Mandados de Prisão Preventiva contra Emerson dos Passos e Antônio Ademar dos Santos, nos bairros Jardim Iririú e Aventureiro. Os mandados eram referentes a dois arrombamentos de caixa eletrônico com maçarico na cidade gaúcha de Campo Bom. 

Segundo o Delegado Anselmo Cruz, da DFR/DEIC, os dois detidos hoje também têm passagens em Santa Catarina. Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos três mandados de busca a apreensão. No Paraná, mais mandados estavam sendo cumpridos.
 
Posteriormente à operação, os Delegados Laurito Akira Sato, diretor da DEIC/SC; o Delegado Anselmo Cruz, da DRF da DEIC/SC; os Delegados Guilherme Wondraceck do Departamento de Investigações Criminais (DEIC) do Rio Grande do Sul; o Delegado da Roubos da DEIC/RS, Joel Henrique Wagner; e o Delegado da área de roubos e furtos a bancos da Polícia Civil do Paraná, Leonardo Carneiro, reuniram-se para uma troca de informações sobre as quadrilhas de caixeiros atuantes, principalmente, no Sul do país.