quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mário Fernandes Facts

Na última segunda-feira, o zagueiro Mário Fernandes perdeu o voo para Belém e anunciou que recusa defender a seleção brasileira no amistoso contra a Argentina. Depois disso, não demorou muito para o jogador do Grêmio virar Trending Topic no Twitter.

Mário Fernandes já tinha histórico de sumiço: ele fugiu do Grêmio dez dias após sua chegada ao clube em 2009, e já foi punido por “dormir demais” e faltar a um treinamento do time. Por isso, a torcida já o apelidou de “Doril”, pela sua tendência a sumir.

Nesta segunda-feira, tudo isso serviu de motivação para os usuários do Twitter testarem a criatividade em 140 caracteres. Logo depois da notícia da “deserção”, foi criada a hashtag #mariofernandesfacts. Confira a seguir os fatos mais divertidos sobre o misterioso zagueiro gremista.


E no oitavo dia, após descansar, Deus disse: “onde diabos se meteu o Mário Fernandes”…

Agora eu sei por que os amiguinhos de infância do Mário Fernandes nunca convidavam ele pra brincar de esconde-esconde.

Você busca no Google por “Mário Fernandes” e vem o resultado: “Mário Fernandes não foi encontrado”.

Fácil é falar do Mário Fernandes, difícil mesmo é encontrar ele.

Steve Jobs convida Mario Fernandes para ser o novo CEO da Apple. “Obrigado, estou bem no Grêmio.”

Doril estuda um patrocínio vitalício com Mário Fernandes.

Mário Fernandes ensinou o Mestre dos Magos a desaparecer

Minha mãe hoje tá mais tensa que a noiva do Mário Fernandes no dia do casamento…

Mario Fernandes é convidado para entrega do Oscar, mas recusa. “Tenho os meus motivos.”

Se o Mário Fernandes fugir mais uma vez vai pedir música no Fantástico.

Katy Perry chamou o Mario Fernandes pra subir no palco… Mario ? Marioooo????

Jesus havia chamado 13 apóstolos, mas um deles não quis. Era o Mario Fernandes

Casa da Criança é fechada por determinação da justiça e internos são transferido para Camboriú

A justiça determinou o fechamento da Casa da Criança. As quase 30 crianças do local, por decisão judicial, estão sendo encaminhadas para uma instituição localizada no Rio Pequeno, em Camboriú.

A alegação do Ministério Público, que solicitou o fechamento da casa, foi de que o local não oferecia condições de segurança e até maus tratos estariam acontecendo.

A advogada Reti Jane Popellier, que presidia a instituição nos últimos 17 anos, já havia sido afastada. Na nova solicitação, o MP solicitou a manutenção do afastamento da advogada e recomendou a destituição de toda a diretoria.

Nesta quinta-feira (29), às 15h, a presidente da Casa da Criança deverá conceder entrevista coletiva para explicar a atual situação da Instituição.

Acidente no Viaduto da Mafisa, mata motociclista em Blumenau

Um acidente na descida do Viaduto na Mafisa, em Blumenau, matou o motociclista Ademilson Ribeiro dos Anjos, de 36 anos. O acidente foi por volta das 11h desta quarta-feira.

A motocicleta e uma Fiorino bateram de frente. O passageiro da motocicleta foi levado em estado grave para o hospital e ainda não foi identificado.

Pavan é indiciado pela Polícia Federal por formação de quadrilha

O ex-governador Leonel Pavan (PSDB) foi inidiado em três crimes pela Polícia Federal. O inquérito apura suspeitas de fraudes em licenciamentos ambientais por servidores da Fundação do Meio Ambiente, comedtidos no Litoral Norte.

Pavan foi interrogado pela Delegacia da Polícia Federal em Florianópolis. O ex-governador foi indiciado por prevaricação, tráfico de influência e formação de quadrilha.

O inquérito é presidido pelo delegado Germano Miranda, da área de repressão a crimes ambientais, e ainda não foi concluído e enviado à Justiça.

Justiça Eleitoral concede registro ao PSD

A Justiça Eleitoral autorizou nesta terça-feira (27) o registro do PSD. Com isso, o partido poderá concorrer nas eleições de 2012. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por 6 votos a 1, que a sigla articulada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, cumpriu os requisitos mínimos para integrar o quadro partidário nacional, sendo a 28ª legenda cadastrada. O ministro Marco Aurélio Mello foi o único a votar contra.

Na semana passada, o julgamento foi interrompido após divergência jurídico entre os ministros. A Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.606/95) estabelece que as certidões de cartórios eleitorais são válidas para contabilizar as assinaturas de apoio para a criação de um partido. No entanto, uma resolução emitida pelo TSE no ano passado considera válidas apenas as assinaturas certificadas pelos tribunais regionais eleitorais.

O julgamento foi retomado hoje com o voto-vista do ministro Marcelo Ribeiro. Ele lembrou que era a primeira vez que a Corte se posicionava sobre esse tipo de impasse. Por isso, defendeu que fosse feita uma interpretação da resolução a partir da lei.

Segundo Ribeiro, a legislação determina que os tribunais regionais eleitorais (TREs) chequem apenas uma vez as assinaturas para a criação dos diretórios regionais dos partidos. O número mínimo de apoios exigidos nesse caso é de 0,1% de votos válidos para deputado federal nas últimas eleições em cada estado.

De acordo com o ministro, a etapa regional foi cumprida e não havia sentido encaminhar novas assinaturas - desta vez, o excedente necessário para o registro nacional (0,5% dos votos para deputado) - para os TREs certificarem. Isso porque, alegou, a etapa nacional cabe apenas ao TSE.

Ribeiro entendeu que o PSD alcançou 510.944 assinaturas válidas, cerca de 20 mil a mais que o mínimo necessário. O número divulgado por Ribeiro tem 4 mil assinaturas a menos do que o considerado pela relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, uma vez que ele excluiu alguns apoios duplicados seguindo sua metodologia. O relatório de Nancy foi favorável a concessão do registro para a sigla.

Além de Nancy e Ribeiro, os ministros Teori Zavascki, Arnaldo Versiani, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski votaram a favor do registro do PSD.

Contrário à concessão do registro ao partido, o ministro Marco Aurélio fez críticas a rápida tramitação do processo. “Desde cedo, aprendi que é muito difícil consertar o que começa errado. Sempre tive presente, que o meio justifica o fim e não o fim o meio. E que a segurança jurídica é o preço que pagamos por viver em um Estado democrático e impõe o respeito às regras estabelecidas.”

O partido articulado pelo prefeito Kassab surge com pelo menos dois governadores - Omar Aziz (AM) e Raimundo Colombo (SC) - ; dois senadores - Kátia Abreu (TO) e Sérgio Petecão (AC) - ; e cerca de 50 deputados federais.

Secretaria Municipal de Educação chama Monitor, Intérprete e professor de Geografia

Esta é a 19ª Chamada Pública para ACT’s (admitidos em caráter temporário) da Secretaria Municipal de Educação. Neste momento estão sendo convocados Monitores, Intérpretes e professores de Geografia. Candidatos interessados em assumir as vagas devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação nesta quinta-feira (29), impreterivelmente às 15 horas.

A chamada Pública está sendo realizada nas disciplinas em que foram esgotadas as possibilidades de convocação de candidatos classificados no processo seletivo do Edital n° 032 ocorrido em 2010 ou por cancelamento do contrato. Neste momento, existem vagas no Centro Educacional Pedro Rizzi, Centro de Educação Infantil Vereador Heluiz Gonzaga, Escolas Básicas Prof.ª Maria Dutra Gomes e Avelino Werner.

Todos os contratos encerram em Dezembro, podendo ser renovado. A Secretaria de Educação fica na Avenida Vereador Abrahão João Francisco, nº 3855, na Ressacada. Para ocupar a vaga os professores precisam obrigatoriamente estar munidos de documentos pessoais com foto (RG,CNH,CTPS) e comprovação de sua habilitação e titulações na área de atuação.

Primeiro avião do modelo Boeing 787 pousa em aeroporto no Japão

O Boeing 787 aterrissou pela primeira vez nesta quarta-feira na capital japonesa, onde a companhia aérea All Nippon Airways (ANA) prepara a aeronave para seu primeiro voo comercial.

O avião decolou de Everett, em Washington, nos Estados Unidos, na manhã de terça-feira em meio a aplausos de funcionários da Boeing, após um atraso de três anos para lançar a nova aeronave no mercado. A fabricante não cumpriu com o prazo de entrega inicial, previsto para maio de 2008, e repetidamente adiou seu lançamento devido a problemas no desenvolvimento do projeto.

A aeronave entrará em serviço em 26 de outubro com um voo especial privado que partirá do Aeroporto Internacional Narita, em Tóquio, com destino a Hong Kong. A ANA começará a usar o 787 em rotas aéreas regulares a partir de 1º de novembro.

O novo avião é o primeiro comercial construído com fibra de carbono — um plástico forte, leve e de tecnologia de ponta — em vez da típica pele de alumínio. É mais silencioso e utiliza 20% menos de combustível em comparação com as aeronaves do seu tamanho fabricados em alumínio.

As companhias aéreas encomendaram mais de 800 destas aeronaves para competir com o A350 da Airbus.

ANA, a oitava companhia aérea oitava do mundo em receita, considera o 787 uma parte importante de seus esforços de expansão global. Devido a sua grande variedade, a ANA planeja usá-lo em um número importante de novas rotas de larga distância que ainda não são comercialmente viáveis.

Tiros foram disparados contra o Presídio Regional de Blumenau

Dois tiros foram disparados contra o Presídio Regional de Blumenau nesta terça-feira, por volta das 21h45min. Os disparos atingiram uma área perto do regime semiaberto.

Os tiros foram percebidos por policiais militares que atuam na segurança da unidade. Ninguém se feriu.

Esta é a segunda vez que tiros são disparados contra o presídio este mês. Dia 2, dois homens passaram em uma motocicleta e atiraram sete vezes contra o muro, o portão e a guarita principal da unidade.

Governo anuncia liberação de FGTS para catarinenses atingidos por enchentes

Em mais uma tentativa de ajudar moradores de cidades atingidas por enchentes em Santa Catarina, o Planalto anunciou nesta terça-feira a liberação do FGTS para os 72 municípios que decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública.

Para entrar em vigor, no entanto, a medida depende ainda de um decreto a ser assinado pela presidente Dilma Rousseff.

— Esse dinheiro é muito importante porque a pessoa passa a tê-lo no bolso. O cidadão vai à loja comprar, o dinheiro circula. E a loja também se capitaliza — explica o governador Raimundo Colombo.

Em reunião, com as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffman, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e com o titular da Integração Nacional, Fernando Bezerra, Colombo apresentou um relatório de aproximadamente 300 páginas, expondo a situação provocada pelas chuvas no Estado.

De acordo com estimativas do governo, os prejuízos superam R$ 420 milhões. Diante do relato de mais de uma hora no Palácio do Planalto, o ministro Fernando Bezerra autorizou a liberação de mais verbas para Santa Catarina, voltadas especificamente para reconstrução de pontes e rodovias.

— O ministro fará um levantamento dos recursos disponíveis e, após conversar com a presidente Dilma, dirá com que valor que eles vão poder colaborar — disse o governador.

O governo também anunciou que aposentados e pensionistas do INSS que residem nos 11 municípios que estão em estado de calamidade pública poderão ter acesso a um salário a mais, disponibilizado através de empréstimo. A medida injetará cerca de R$ 65 milhões na economia catarinense.