quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Direção do Metropolitano decide local do jogo contra Avaí

O Metropolitano não poderá mesmo atuar no estádio do Sesi no próximo domingo, dia 25, às 16h, quando recebe o Avaí B pela terceira rodada da Copa Santa Catarina. Enquanto o grupo está concentrado na partida contra o Criciúma, na noite desta quarta, dia 21, a direção trabalha em busca de um lugar para o clube mandar a partida. Timbó, Itajaí, Indaial e Jaraguá do Sul estão cotadas.A confirmação de que as obras no Sesi não ficariam prontas até domingo foi dada nesta terça pela gerente regional Dalila Carvalho. Segundo ela, as chuvas atrasaram o cronograma. Uma nova vistoria será feita na próxima terça-feira, e o resultado dirá se o Verdão poderá voltar ao local para enfrentar o Joinville, no dia 2 de novembro:— O Sesi vai se esforçar muito para deixar tudo pronto, mas necessitamos de tempo bom — explicou Dalila.Timbó e Itajaí estão mais cotadas, segundo a direçãoA direção do Metropolitano não quis antecipar qual dos estádios deve receber a partida. O Complexo Esportivo, em Timbó, e o estádio Hercílio Luz, em Itajaí, largariam na frente, mas o clube não descartou o Gigante do Vale, em Indaial, e o João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

Ato ecumênico homenageia 20º aniversário do Templo da Boa Vontade

Neste dia 21 de outubro, Dia do Ecumenismo, o Templo da Boa Vontade (TBV) completa seu 20º aniversário de fundação. Conforme ocorre tradicionalmente nesta época do ano, milhares de pessoas de diversas localidades do Brasil e do exterior estarão em Brasília/DF para participar das comemorações e receber as energias do monumento, conhecido também como o Templo da Paz e a Pirâmide dos Espíritos Luminosos, e aclamado pelo povo como uma das Sete Maravilhas da capital federal.

A data será celebrada com uma programação preparada especialmente para a ocasião. Um ato ecumênico ocorrerá, às 19 horas, na Nave do TBV, com a presença de representantes de várias áreas do conhecimento humano. Haverá ainda a apresentação do Coral Ecumênico do Templo da Boa Vontade e da Orquestra Mater Dei, o momento “Parabéns ao TBV” — quando será servido o bolo de aniversário — e a abertura da mostra artística e cultural A Proclamação do Novo Mandamento de Jesus, na Galeria de Arte do TBV.

O ato ecumênico, bem como outras atividades que integram a agenda comemorativa dos 20 anos do Templo da Boa Vontade, terá entrada gratuita. Quem desejar participar das festividades pode dirigir-se ao SGAS 915, lotes 75 e 76. Outras informações podem ser obtidas pelo tel. (61) 3245-1070 ou acessando-se o site http://www.tbv.com.br/.


Templo da Boa Vontade: 20 anos de Paz e Espiritualidade Ecumênica

Em 21 de outubro de 1989, o jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), inaugurou, em Brasília/DF, o Templo da Boa Vontade, monumento de notável beleza e que logo se tornou referência de peregrinação ecumênica. Ele singulariza pioneiramente o ideal de promover o Ecumenismo sem restrições, pois tem como supremo objetivo confraternizar Seres Terrestres e Celestes de todas as raças, filosofias, credos religiosos e políticos e, ainda, ateus e materialistas. Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Distrito Federal (SDET), o TBV é o monumento mais visitado da capital brasileira, recebendo mais de um milhão de peregrinos por ano.


Serviço
Evento: Ato ecumênico
Data e horário: 21 de outubro, às 19 horas
Local: Nave do Templo da Boa Vontade (TBV)
End.: SGAS 915, lotes 75 e 76 — Brasília/DF
Tel.: (61) 3245-1070
Entrada: gratuita
Site: www.tbv.com.br

Vice Leonel Pavan assume o governo

Depois de 10 dias como governador, o deputado Jorginho Mello retornou, na terça-feira, à presidência da Assembleia Legislativa. Ele repassou a dianteira do Executivo ao vice-governador Leonel Pavan, que fica no cargo até Luiz Henrique da Silveira voltar da viagem oficial à Europa, no domingo. Entre brincadeiras sobre a preferência por determinadas cores e ditados repetidos por seus pais, Jorginho fez um balanço do período à frente do Executivo. A alegria, no entanto, esbarrou no polêmico projeto que prevê o destino de 0,3% dos recursos do Fundo Social aos estudantes carentes. Matéria esta de sua autoria e aprovada em menos de 24 horas. — O meu período na interinidade não tem nada a ver com isso. Eu não aumentei despesa, apenas mudei o foco — disse. Nos bastidores, a notícia era de que Pavan — um dos candidatos claros para a sucessão de Luiz Henrique da Silveira — não teria gostado porque a medida oneraria os cofres públicos. Questionado sobre a aprovação, o governador em exercício disse ter ficado surpreso com a rapidez com que a matéria passou pela Assembleia, mas que por se tratar de um projeto social havia ficado feliz com a decisão. — Agora precisamos fazer um estudo para avaliar o impacto econômico disso. Dependendo do resultado, podemos até ampliar esse benefício — sugeriu. Sobre a visita oficial aos Estados Unidos, Pavan avaliou que muitas iniciativas aplicadas no país podem ser importadas para Santa Catarina. Uma delas, e a que mais chamou a atenção do governador em exercício, é a que legaliza o "bico" dos policiais. — Lá, eles são obrigados a usar o carro da corporação e a farda durante o trabalho fora do expediente, o que triplicou o número de policiais nas ruas.