quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ato ecumênico homenageia 20º aniversário do Templo da Boa Vontade

Neste dia 21 de outubro, Dia do Ecumenismo, o Templo da Boa Vontade (TBV) completa seu 20º aniversário de fundação. Conforme ocorre tradicionalmente nesta época do ano, milhares de pessoas de diversas localidades do Brasil e do exterior estarão em Brasília/DF para participar das comemorações e receber as energias do monumento, conhecido também como o Templo da Paz e a Pirâmide dos Espíritos Luminosos, e aclamado pelo povo como uma das Sete Maravilhas da capital federal.

A data será celebrada com uma programação preparada especialmente para a ocasião. Um ato ecumênico ocorrerá, às 19 horas, na Nave do TBV, com a presença de representantes de várias áreas do conhecimento humano. Haverá ainda a apresentação do Coral Ecumênico do Templo da Boa Vontade e da Orquestra Mater Dei, o momento “Parabéns ao TBV” — quando será servido o bolo de aniversário — e a abertura da mostra artística e cultural A Proclamação do Novo Mandamento de Jesus, na Galeria de Arte do TBV.

O ato ecumênico, bem como outras atividades que integram a agenda comemorativa dos 20 anos do Templo da Boa Vontade, terá entrada gratuita. Quem desejar participar das festividades pode dirigir-se ao SGAS 915, lotes 75 e 76. Outras informações podem ser obtidas pelo tel. (61) 3245-1070 ou acessando-se o site http://www.tbv.com.br/.


Templo da Boa Vontade: 20 anos de Paz e Espiritualidade Ecumênica

Em 21 de outubro de 1989, o jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), inaugurou, em Brasília/DF, o Templo da Boa Vontade, monumento de notável beleza e que logo se tornou referência de peregrinação ecumênica. Ele singulariza pioneiramente o ideal de promover o Ecumenismo sem restrições, pois tem como supremo objetivo confraternizar Seres Terrestres e Celestes de todas as raças, filosofias, credos religiosos e políticos e, ainda, ateus e materialistas. Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Distrito Federal (SDET), o TBV é o monumento mais visitado da capital brasileira, recebendo mais de um milhão de peregrinos por ano.


Serviço
Evento: Ato ecumênico
Data e horário: 21 de outubro, às 19 horas
Local: Nave do Templo da Boa Vontade (TBV)
End.: SGAS 915, lotes 75 e 76 — Brasília/DF
Tel.: (61) 3245-1070
Entrada: gratuita
Site: www.tbv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário