segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Casal é preso acusado de matar recém-nascido

Um casal foi preso no fim de semana acusado de causar a morte de um recém-nascido. Adultério seria o motivo pelo crime. Alécio Cordeiro de Souza e Jaqueline Vanessa Hortelan foram presos em flagrante por homicídio qualificado.

O crime bárbaro ocorreu na madrugada do último sábado (25). A mãe da criança, Jaqueline Vanessa Hortelan, foi presa em flagrante. Ela teria confessado a polícia que colocou o filho recém-nascido dentro de uma mochila e sepultado a criança no terreno da residência.

Segundo investigações, o bebê teria nascido ainda com vida na moradia de Jaqueline, diante das evidências deixadas no local onde havia bastante sangue. Laudo realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) vai avaliar as causas da morte do recém-nascido.

Ainda de acordo com as investigações, o companheiro da dona de casa, o ex-presidiário Alécio Cordeiro de Souza, teria participado do crime. A violência teria ocorrido porque o filho não seria de Alécio, a companheira dele engravidou quando ele estava preso e nesse período não recebeu visita. O acusado nega a participação no infanticídio.

Casal acusado de estelionato é preso em Porto Belo

Um casal está sendo acusado de efetuar compras no comércio da região com cheques clonados. Tânia Presa, 35, e o companheiro dela, Adriano Pascoal Lima, 38, foram presos em flagrante no fim de semana.

De acordo com a Policia Civil, o casal foi preso logo após realizar compras em um supermercado da cidade e tentar efetuar o pagamento com cheque clonado, mas um alerta foi dado a respeito do fato.

O casal é acusado de aplicar o mesmo golpe em vários municípios da região, a média de compras efetuadas variava no valor de R$ 300. Adriano e Tânia agiam em diferentes estabelecimentos comercias, nos últimos dias compraram em supermercados, lojas de vestuário e materiais de utensílios domésticos.

A Civil juntou cinco boletins de ocorrências registrados em cidades da região, e anexou todos ao procedimento de auto de prisão em flagrante. Tânia havia deixado a prisão, a pouco mais de dois meses.