quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Navegantes poderá ter voo para Foz do Iguaçu

O Aeroporto de Navegantes poderá ter a única linha aérea a ligar o Estado com Foz do Iguaçu (PR). O pedido foi feito oficialmente nesta terça-feira, em uma reunião convocada pela Associação Empresarial de Navegantes (Acin) que contou com lideranças regionais e estaduais. A ideia é que SC integre o corredor turístico usado pelos turistas que vêm de todo o mundo para conhecer o Brasil.
Valdir Walendowsky, presidente da Santur, foi quem levantou a proposta – que, segundo ele, é um pedido dos operadores de turismo internacionais. Hoje, quem vem da Europa, por exemplo, costuma fazer um roteiro aéreo que inclui a Amazônia, o Rio de Janeiro, o Pantanal, no Mato Grosso, e Foz. Por falta de opções de linhas aéreas, Santa Catarina fica fora do trajeto.
O trade turístico de Foz, interessado em receber também os catarinenses por via aérea,é parceiro na solicitação. A indicação de Navegantes foi pela posição estratégica do aeroporto e conta com o apoio do superintendente local da Infraero, Edson Antunes Nogueira. Apesar da necessidade de ampliação, o terminal, segundo ele, já tem condições de receber novos voos.

Homem é morto com tiro na cabeça em Camboriú

Um homem de 32 anos foi morto com um tiro na cabeça na noite desta terça-feira em Camboriú. Conforme a Polícia Militar, Sérgio de Souza Goes foi atingido por dois suspeitos, que fugiram do local de bicicleta. O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima já estava morta.
A central de emergências da PM foi acionada para atender a ocorrência por volta das 20h30 na Rua Monte Roraima, bairro Monte Alegre. Um morador informou que ouviu o som de tiros em frente de casa e que um homem estava caído no chão. No local, os policiais encontraram a vítima caída no chão com um tiro na cabeça.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram acionados para investigar o casoGoes não possuía registros policiais.

GVT em Navegantes

Você mora em Navegantes e quer ter o melhor da programação da TV por assinatura, a melhor banda larga do Brasil e telefone fixo ilimitado?
Venha para a GVT!
Ligue (47) 3342-6068 ou 9740-7465 e assine.

Quelsat - Agente Autorizado GVT para Navegantes e região.

Pensou GVT? Pensou Quelsat!

Transformar vidas

Instituição mobiliza sociedade em favor de milhares de famílias
Um minuto para doar, uma vida de mudanças. Esse é o convite da Legião da Boa Vontade à sociedade, para que mais e mais famílias tenham uma vida melhor. Portanto, quando a LBV chamar, atenda com o coração: diga sim!
Com a sua ajuda, a Legião da Boa Vontade investe na educação de milhares de crianças; oferece cultura, lazer e esporte a adolescentes e jovens; capacita jovens e adultos para o mercado de trabalho; orienta gestantes e mães sobre saúde e gestão familiar; ampara e cuida de idosos. Sua doação proporcionará o aprimoramento dos programas socioeducacionais realizados pela LBV.
Diga sim à LBV! Acesse www.lbv.org.

Bombeiros encontram corpo de mulher que se afogou no ribeirão da Murta

O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta terça-feira o corpo de uma mulher que se afogou no ribeirão da Murta, em Itajaí. A vítima de 41 anos foi achada por pescadores próximo ao terminal portuário Portonave, em Navegantes. A mulher — que não teve a identidade divulgada — estava desaparecida desde sábado.
O corpo foi encontrado por volta das 10h30 desta terça. Testemunhas relataram aos Bombeiros que viram a mulher caindo no ribeirão, logo atrás da empresa Gomes da Costa. Algumas pessoas disseram ainda que ela teria se desequilibrado em função da chuva e caído da ponte, segundo os socorristas.
A mulher teria pedido por socorro, mas devido a forte correnteza acabou se afogando. O Corpo de Bombeiros fazia buscas no local desde sábado. Para resgatar o corpo foi necessário trazê-lo até as proximidades do píer turístico, em função da dificuldade de resgate perto do terminal.