segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Passeios de escuna e chegada da regata no píer da festa marcam 26ª edição da Marejada

A cultura ligada ao mar será um dos grandes atrativos dessa edição da Marejada. A festa servirá de cenário para a 9ª Regata Marejada, que inicia em Florianópolis e se encerrará no píer da Vila Regata, onde estará sendo realizado o evento. Também na Marejada, o público terá a chance de conhecer um outro lado da cidade, do mar ou do rio, em passeios de escunas que são a novidade deste ano da festa.

A Regata Marejada tem cerca de 63 quilômetros de percurso e faz parte do calendário estadual de atividades náuticas. Pela primeira vez, por ter agora um local adequado de atracação, o público poderá acompanhar a chegada da regata, num clima que relembra a Volvo Ocean Race. A Regata Marejada é organizada em parceria com a Associação Náutica de Itajaí (ANI). “A etapa leva esse nome porque é realizada todos os anos em outubro. Geralmente, os participantes encerram o percurso e aproveitam um pouco da festa e da cidade”, conta o diretor presidente da entidade, Cláudio Copello.

Quem não tem tanta aptidão junto aos veleiros, mas aprecia as águas, pode fazer um passeio de escuna, apenas para curtir outro ângulo da cidade. A embarcação tem capacidade para 80 pessoas e irá navegar principalmente pelo Rio Itajaí-Açu. O valor é R$ 20 por pessoa e passeio dura em torno de uma hora.

___________________
Mais informações
Cláudio Copello (ANI): Regata Marejada - (47) 9146-2020
Orlando França (ANI): Regata Marejada - (47) 9919-9665

26ª Marejada
De 11 a 21 de outubro
Centreventos Itajaí (Avenida Beira-Rio, Centro)
Informações: (47) 3348-1080
www.blogdamarejada.wordpress.com
www.marejada.itajai.sc.gov.br

Três pessoas perdem a vida em acidente de trânsito em Tijucas

Uma tragédia tirou a vida de três pessoas ontem, por volta das 18h, inclusive de uma menina de nove anos. O acidente aconteceu na SC-411, no Km 75, em Tijucas.

O Sandero, placa MIT 7815 (São José), conduzido por Milena de Cordova, 46 anos, bateu de frente com o Gol, placa MGJ 8395 (Tijucas), dirigido por Alipio Antonio Dalpra, 60. Ele estava realizando uma ultrapassagem indevida e morreu na hora. A pequena Lorena de Cordova, nove anos e Magnólia Petermann Cordova, 66, estavam no Sandero e também não resistiram aos ferimentos. A motorista Milena foi levada para o hospital.

Houve engavetamento de outros veículos e mais pessoas ficaram feridas.

Cartão de Aniversário


Meus sinceros agradecimentos ao pessoal da Legião da Boa Vontade pela Homenagem!

Menor infrator com dezenas de delitos foge de centro de internamento em Joinville

O adolescente de 17 anos, identificado como Joeffson, já esta nas ruas. O rapaz fugiu na última sexta-feira (5), do Centro de Internamento Provisório de Joinville.

Na semana passada o pai do jovem, horas antes da apreensão do filho, fez um apelo emocionado. O ex-policial militar José Manoel Luiz, 57 anos, desabafou e disse que não passava a mão na cabeça do filho e admitiu os erros do adolescente.

O pai mencionou que ele mesmo já havia ido ao Ministério Público pedir a internação do filho, pois temia a própria vida do jovem, que segundo ele, está jurado de morte.

Após o desabafo, a Justiça atendeu ao apelo do pai e expediu mandado de apreensão do rapaz. O garoto, que tem 46 boletins de ocorrências registrados contra ele, 19 onde ele é acusado de roubo, foi apreendido logo depois quando jogava sinuca num bar.

No dia seguinte foi levado a cidade de Joinville num Centro de Internamento Provisório, mas ficou no local por apenas uma semana. O adolescente é dependente químico, e confessou ao próprio pai que comete os delitos para sustentar o vício.

Mesmo com problemas na justiça, Zuchi vence em Gaspar

Mesmo com a candidatura aguardando uma decisão da Justiça Eleitoral, o atual prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi (PT), confirmou ontem a preferência dos eleitores e conquistou novo mandato. Ele recebeu 16.188 votos, 48,06% dos 33.682 votos válidos. Em segundo lugar ficou o vereador Kleber Wan-Dall (PMDB), que ficou com 45,42% dos válidos. Durante a apuração, a diferença entre os dois chegou a ficar em apenas 16 votos, mas fechou com 890 votos.

Para governar nos próximos quatro anos, Zuchi aguarda duas decisões da Justiça. Em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Zuchi espera uma decisão sobre um pedido de impugnação da candidatura. Nas esferas municipal e estadual, a Justiça já deu parecer favorável ao prefeito reeleito.

Na quinta-feira passada, um novo problema acabou atingindo a campanha de Zuchi. A juíza Ana Paula Amaro da Silveira, da 64ª Zona Eleitoral de Gaspar, cassou o mandato do prefeito por abuso de poder político e administrativo, sob a justificativa de que teria havido repasses financeiros a entidades privadas e reajuste de salários dos servidores públicos em ano eleitoral. A sentença ainda não foi publicada no Diário Oficial do município.

Paulo Eccel é reeleito em Brusque

Em Brusque, Paulo Roberto Eccel (PT) segue na prefeitura após vencer a eleição com 35.998 votos. Com Evandro de Farias (PP) como vice pela segunda eleição consecutiva, Eccel concorreu ao cargo pela coligação dos partidos PT/PMDB/PR/PPS/PHS/PTC/PC do B.

Eccel concorreu com Ciro Marcial Roza (PSD), Moisés Nascimento (PSDC) e Silvio Bertolini (PMDB). Nascimento recebeu 631 votos e, Bertolini, 969 votos. Quanto aos votos de Ciro Roza, envolvido em processo que julgava a validade da candidatura, foram 27.535 votos.

De acordo com o juiz da 86ª Zona Eleitoral, Edemar Leopoldo Schlösser, o recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo deferimento do registro da candidatura de Roza deve ser julgado como perda do objeto. Ou seja, com a derrota do candidato do PSD nas urnas, o julgamento perde sentido.