segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mesmo com problemas na justiça, Zuchi vence em Gaspar

Mesmo com a candidatura aguardando uma decisão da Justiça Eleitoral, o atual prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi (PT), confirmou ontem a preferência dos eleitores e conquistou novo mandato. Ele recebeu 16.188 votos, 48,06% dos 33.682 votos válidos. Em segundo lugar ficou o vereador Kleber Wan-Dall (PMDB), que ficou com 45,42% dos válidos. Durante a apuração, a diferença entre os dois chegou a ficar em apenas 16 votos, mas fechou com 890 votos.

Para governar nos próximos quatro anos, Zuchi aguarda duas decisões da Justiça. Em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Zuchi espera uma decisão sobre um pedido de impugnação da candidatura. Nas esferas municipal e estadual, a Justiça já deu parecer favorável ao prefeito reeleito.

Na quinta-feira passada, um novo problema acabou atingindo a campanha de Zuchi. A juíza Ana Paula Amaro da Silveira, da 64ª Zona Eleitoral de Gaspar, cassou o mandato do prefeito por abuso de poder político e administrativo, sob a justificativa de que teria havido repasses financeiros a entidades privadas e reajuste de salários dos servidores públicos em ano eleitoral. A sentença ainda não foi publicada no Diário Oficial do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário