sexta-feira, 20 de março de 2015

A Blitz

Um rapaz de Itajaí - SC comprou uma moto, mas não tinha habilitação. Passeando com sua moto pela BR 101 avistou uma blitz da PRF de longe, não tendo como voltar ele desceu da moto e foi empurrando. Passando pela blitz o policial o chamou, mas ele já foi logo falando: Seu policial guardei dinheiro durante 5 anos para realizar meu sonho de ter uma moto e estou pagando uma promessa que fiz, que quando conseguisse ia empurrando a moto de Itajaí até Aparecida do Norte. O policial comovido deixou ele seguir.O rapaz então foi empurrando a moto até ficar longe da blitz, até que veio uma viatura atrás, era o mesmo policial que virou pra ele e falou: Contei sua historia ao meu superior que ficou super emocionado e pediu que eu escoltasse você até Aparecida do Norte . """""""""""""" "sempre tem um mais malandro"

Apae Blumenau comemora 50 anos

A Apae Blumenau completa cinco décadas com uma trajetória repleta de lutas e conquistas. Para celebrar os 50 anos de histórias, em busca de mais qualidade de vida para pessoas com necessidades especiais, a instituição realiza, na próxima quarta-feira (25/3), atividades de interação com alunos, profissionais e voluntários. O dia vai começar com um lanche especial, seguido de apresentações da Banda Municipal, da Pró-Família e da equipe da entidade. 
No mesmo dia, será inaugurada, na própria sede da Apae, uma mostra fotográfica que relembra todos os momentos marcantes que fizeram parte da trajetória da entidade em Blumenau. Já para julho, a Associação vai sediar uma sessão solene, no dia 16, com presença da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores, para relembrar as celebrações do mês de março e aqueles que ajudaram a construir a entidade.
O sábado (21/3), marcado pelo Dia Internacional da Síndrome de Down, também entra para a comemoração, com a intenção de chamar atenção para a inclusão de pessoas com deficiências intelectuais na sociedade.  Atualmente, dos 420 alunos matriculados na Apae Blumenau, 25% são portadores da síndrome e recebem atendimento especial voltado à educação, saúde e desenvolvimento da cidadania. Outros 30% dos atendidos apresentam sequelas motoras devido à paralisia cerebral e, nos últimos anos, a instituição passou a trabalhar com um grande número de autistas, todos envolvidos nas várias atividades interativas da casa.


Sobre a Apae Blumenau
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Blumenau atua no atendimento de pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas, de zero a 48 anos. Entre as atividades oferecidas pela entidade estão assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, nutrição e diética, odontologia, pedagogia, psicologia e terapia ocupacional.

Itajaí já contabiliza 545 casos confirmados de dengue

Itajaí já contabilizava 545 casos de dengue nesta quinta-feira. A informação foi divulgada por meio de boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado(DIVE). Conforme o levantamento, já são 663 contaminações confirmadas em Santa Catarina. Dessas, 42 são importadas e 76 estão sob investigação para definir o local de transmissão. Desde janeiro deste ano, 1.825 casos foram descartados. 

Segundo a DIVE, todas as contaminações pelo vírus no Estado ocorreram em Itajaí, que enfrenta um surto do vírus. 

Os dados apontam que o município apresenta uma taxa de incidência (total de casos novos na população) de 270 casos por 100 mil habitantes. Apesar do aumento no número de pacientes infectados nas últimas semanas, a transmissão permanece concentrada nos bairros São Vicente e Cordeiros. 

O Estado registra 2.810 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Os municípios de Chapecó, São Miguel do Oeste, Joinville, Itajaí, Xanxerê, Xaxim, Balneário Camboriú, Pinhalzinho e Itapema estão infestados pelo mosquito. Como critério para a classificação, a DIVE considera a disseminação e manutenção dos focos.