terça-feira, 21 de julho de 2015

Vigilantes são amarrados em assalto a transportadora em Blumenau

Um assaltante rendeu e amarrou dois vigias durante um roubo em uma transportadora no bairro Badenfurt em Blumenau. O caso foi registrado pela Polícia Militar por volta das 2h30min, na Rua Augusto Bressanini.

De acordo com o relatório da PM, um homem armado com um revólver invadiu a transportadora, rendeu o vigia — um homem de 36 anos — e pegou o carro da vítima, um Peugeot preto. Enquanto o homem saía da empresa, o fiscal de vigilância chegou e também foi rendido e amarrado pelo assaltante.
O assaltante fugiu com o carro em direção à BR-470. A PM foi acionada e fez buscas pela região, mas ninguém foi encontrado.

Incêndio de grandes proporções afeta fábrica da Gomes da Costa em Itajaí

Funcionários da manutenção da Gomes da Costa, que faziam a remoção de três torres de refrigeração,  foram surpreendidos por um incêndio de grandes proporções na tarde desta segunda-feira, em Itajaí. O incidente ocorreu na enlatadora da empresa, situada na Rua Eugênio Pezzini, bairro Cordeiros.

As chamas começaram às 14h50, quando uma fagulha caiu sobre uma fibra de vidro durante o procedimento. Segundo o diretor industrial, Adão Pereira de Sá, a unidade conta com uma brigada de incêndio, mas como o fogo se alastrou rapidamente, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros Militar.

Conforme Sá, o fogo foi controlado em 20 minutos. Os bombeiros utilizaram cerca de 10 mil litros de água para conter às chamas. Ao todo, 15 bombeiros trabalharam na operação. Foram deslocados três caminhões de Itajaí, um de Navegantes, duas caminhonetes de apoio e uma ambulância.

Como a empresa concedeu férias coletivas, havia cerca de 60 operários da manutenção no momento do incidente. Nenhum ficou ferido. O diretor esclarece que duas novas torres de refrigeração já foram instaladas e a produção da fábrica não será afetada.
De acordo com Sá, este foi o primeiro incêndio registrado em uma unidade da empresa em Itajaí.