Funcionários da manutenção da Gomes da Costa, que faziam a remoção de três torres de refrigeração, foram surpreendidos por um incêndio de grandes proporções na tarde desta segunda-feira, em Itajaí. O incidente ocorreu na enlatadora da empresa, situada na Rua Eugênio Pezzini, bairro Cordeiros.
As chamas começaram às 14h50, quando uma fagulha caiu sobre uma fibra de vidro durante o procedimento. Segundo o diretor industrial, Adão Pereira de Sá, a unidade conta com uma brigada de incêndio, mas como o fogo se alastrou rapidamente, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros Militar.
Conforme Sá, o fogo foi controlado em 20 minutos. Os bombeiros utilizaram cerca de 10 mil litros de água para conter às chamas. Ao todo, 15 bombeiros trabalharam na operação. Foram deslocados três caminhões de Itajaí, um de Navegantes, duas caminhonetes de apoio e uma ambulância.
Como a empresa concedeu férias coletivas, havia cerca de 60 operários da manutenção no momento do incidente. Nenhum ficou ferido. O diretor esclarece que duas novas torres de refrigeração já foram instaladas e a produção da fábrica não será afetada.
De acordo com Sá, este foi o primeiro incêndio registrado em uma unidade da empresa em Itajaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário