terça-feira, 30 de outubro de 2012

Horário de atendimento da prefeitura de Blumenau muda a partir da próxima segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, 5 de novembro, os setores administrativos da prefeitura de Blumenau passam a atender o público das 7h30mim às 13h30min. O horário especial de verão segue até o dia 15 de fevereiro de 2013.

A decisão foi tomada em reunião na manhã desta segunda-feira, 29, entre o atual prefeito, João Paulo Kleinübing, e o prefeito eleito, Napoleão Bernardes. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, o objetivo do novo horário é gerar uma economia aproximada de R$ 500 mil.

As férias coletivas dos servidores municipais do Executivo também já foram definidas para o período de 21 a 31 de dezembro. Durante o horário de verão, os postos da Praça do Cidadão no Centro, no Garcia e na Vila Itoupava atenderão normalmente, das 8h às 17h.

Os serviços considerados essenciais à população, como atendimento nas unidades de saúde, Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas municipais, funcionam normalmente, sem alteração de horário.



Gaspar recebe Etapa Estadual do Moleque Bom de Bola

Entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro Gaspar sediará a etapa estadual do Campeonato Moleque Bom de Bola. A abertura será na terça-feira (30), às 20h, no Ginásio Prefeito João dos Santos (Rua Itajaí, 2300 - Poço Grande). O campeonato reúne atletas de 11 a 14 anos, de escolas públicas e privadas. Participarão 420 atletas de todo o Estado, sendo dez equipes masculinas e dez femininas. Participam ainda 40 professores, 14 árbitros de 19 municípios, num total de 513 pessoas envolvidas.

O evento em Gaspar é organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, por meio da Gerência de Turismo, Cultura e Esporte, com o coordenador desportivo Agostinho Schappo e pela Gerência de Educação.

Moleque Bom de Bola

Realizado desde 1992, o Campeonato Catarinense de Futebol Escolar, conhecido como Moleque Bom de Bola, é uma forma de incentivar e descobrir talentos do futebol catarinense. É uma promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por meio da Fesporte, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional.

Três assaltantes são mortos e um é preso após troca de tiros com policiais da Deic

Três homens morreram e um foi preso após troca de tiros com policiais da Divisão de Furtos e Roubos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. Eles tentaram explodir o caixa eletrônico de uma empresa da região, mas a ação teria sido mal sucedida. A Deic, que já investigava o grupo, abordou os criminosos quando eles saíam da empresa. Eles reagiram, provocando a troca de tiros.

A ação foi no início da madrugada desta terça-feira. De acordo com informações da Deic, os homens chegaram em um Honda New Civic. Armados, renderam os vigilantes e dispararam contra carros que estavam estacionados na empresa. Segundo a Deic, os explosivos foram colocados no caixa eletrônico, mas falharam.

A Deic havia recebido uma denúncia anônima e tentava confirmar a ação do lado de fora da empresa. Os criminosos estariam com coletes e pelo menos seis armas. O homem preso ficará na sede da Deic em Florianópolis onde será registrado o flagrante. Ele disse se chamar Cristian, mas como estava sem documentos, assim como os outros três, a polícia ainda apura esta informação.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Diego Azevedo, o grupo é suspeito de arrombar um caixa eletrônico em Luis Alves, no Vale do Itajaí, no fim de semana. Nesta ação eles teriam conseguido levar dinheiro. Os quatro podem estar envolvidos também em outros ataques em Blumenau e Indaial

Perseguição termina em acidente com viatura da PM em Porto Belo

Três jovens não se intimidaram com a presença da polícia e deram inicio, na tarde desta segunda-feira (29), a uma fuga que colocou em risco a vida de moradores do Bairro Perequê. O carro dos suspeitos e uma viatura da Polícia Militar se chocaram frontalmente.

Segundo a PM, as guarnições receberam uma denúncia de que três homens se deslocavam em um VW/Gol com placas de Criciúma, e que se preparavam para efetuar um roubo. Diante da informação, viaturas foram acionadas e os policiais se posicionaram em barreiras.

Quando o veículo foi avistado, o motorista recebeu ordem de parada, mas não acatou e iniciou fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade. Polícia e criminosos trocaram tiros.

Logo depois, os criminosos pegaram um atalho e se depararam com a viatura. A colisão entre os dois veículos foi inevitável. Com o impacto, um dos ocupantes do Gol ficou ferido.

Durante revista veicular, foi apreendido drogas e dinheiro. Bruno Correa Gomes, 22, Carlos Henrique dos Santos, 19 e um adolescente de 17 anos foram detidos em flagrante, segundo a PM, todos têm passagem pela polícia. A arma utilizada pelos rapazes não foi encontrada, ainda de acordo com a polícia, o trio dispensou a arma durante a fuga.

Quatro suspeitos de assalto são mortos em tiroteio com a Polícia Militar em Navegantes

Quatro suspeitos de praticar assaltos na região foram mortos em confronto com policiais militares na tarde desta segunda-feira. Eles foram surpreendidos pela PM por volta de 14h30, na BR-470, no Bairro Escalvado, reagiram e todos foram mortos.

O tenente Rodrigo de carvalho, do setor de comunicação do 25º Batalhão da PM, confirmou que o quarteto estava em um Volkswagen Voyage, próximo da entrada de Luís Alves e se estavam preparados para interceptar um veículo carregado com malotes de dinheiro.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Itajaí.