Três homens morreram e um foi preso após troca de tiros com policiais da Divisão de Furtos e Roubos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. Eles tentaram explodir o caixa eletrônico de uma empresa da região, mas a ação teria sido mal sucedida. A Deic, que já investigava o grupo, abordou os criminosos quando eles saíam da empresa. Eles reagiram, provocando a troca de tiros.
A ação foi no início da madrugada desta terça-feira. De acordo com informações da Deic, os homens chegaram em um Honda New Civic. Armados, renderam os vigilantes e dispararam contra carros que estavam estacionados na empresa. Segundo a Deic, os explosivos foram colocados no caixa eletrônico, mas falharam.
A Deic havia recebido uma denúncia anônima e tentava confirmar a ação do lado de fora da empresa. Os criminosos estariam com coletes e pelo menos seis armas. O homem preso ficará na sede da Deic em Florianópolis onde será registrado o flagrante. Ele disse se chamar Cristian, mas como estava sem documentos, assim como os outros três, a polícia ainda apura esta informação.
De acordo com o delegado responsável pela operação, Diego Azevedo, o grupo é suspeito de arrombar um caixa eletrônico em Luis Alves, no Vale do Itajaí, no fim de semana. Nesta ação eles teriam conseguido levar dinheiro. Os quatro podem estar envolvidos também em outros ataques em Blumenau e Indaial
Nenhum comentário:
Postar um comentário