Nesta sexta-feira (2/9), das 14h às 20h, a Rua Doutor Luiz de Freitas Melro estará em meia-pista para a realização de uma ligação domiciliar em frente ao número 204.
Já no sábado (3/9), os motoristas deverão transitar com cautela por duas ruas do Centro: das 14h às 18h, haverá intervenção na Avenida Martin Luther, próximo ao número 254, para realização de uma ligação domiciliar, e na Rua Sete de Setembro, entre o Neumarkt Shopping e o Colégio Sagrada Família, os trabalhos de nivelamento de poços de visita serão das 14h às 22h, deixando o corredor de ônibus interditado neste trecho.
Também na Rua Sete de Setembro, entre a Rua Paraíba e o Terminal da Proeb, os serviços de vistoria e manutenção preventiva serão no sábado e no domingo (3 e 4/9), das 8h às 22h. O cronograma pode ser alterado devido as condições meteorológicas.
Itajaí, Navegantes, Blumenau, Litoral Norte, região do Vale e Alto Vale tem um novo canal de comunicação. Aqui você encontra de tudo um pouco: Informação, entretenimento, humor, esporte, previsão do tempo e muito mais...
sexta-feira, 2 de setembro de 2016
Obras de saneamento em Blumenau
Larvas positivas do mosquito da dengue são encontradas na Praia Brava
Após sessenta dias sem a presença de focos no Bairro Praia Brava, larvas positivas do mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus foram encontradas pela equipe da Vigilância Epidemiológica. Nesta quinta-feira (1º) uma revisão da área para eliminação dos criadouros será realizada em um raio de 50 metros desse foco.
A coleta foi realizada em uma armadilha que serve de monitoramento. Conforme o coordenador do Programa de Combate à Dengue em Itajaí, Lúcio Vieira, só neste ano já foram encontrados 32 focos positivos de larvas do mosquito na Praia Brava. “Iremos visitar todos os imóveis em raio de 50 metros desse foco, o intuito é eliminar o local gerador e parar a proliferação do vetor”, ressalta.
A armadilha está localizada em um imóvel próximo à Praia, por isso, a preocupação deve ser redobrada. “É um local que recebe turistas de todo o Brasil, uma pessoa pode chegar com a doença e começar a transmissão através da picada do mosquito”, comenta Lúcio.
As atividades de prevenção e controle seguem sendo realizadas no Bairro Dom Bosco, São Judas e Cidade Nova. “Pedimos à população que receba o Agente de endemias e colaborem com as atividades de prevenção”, conclui.
Assinar:
Postagens (Atom)