terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Policia Civil prende foragido do Rio Grande do Sul em Balneário Camboriú

Policiais do Setor de Investigação e Captura da Polícia Civil prenderam nesta segunda-feira (17), Fábio Roberto Flores Bastos, por estar com um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul.

Fábio é natural de Porto Alegre e, de acordo com o site da Polícia Civil gaúcha ele figurava na lista dos mais procurados do Estado do Rio Grande do Sul. O mandado que foi cumprido pela Polícia Civil de Santa Catarina foi em virtude de um triplo homicídio.

Também soma passagens por tráfico, atentado violento ao pudor, roubo e formação de quadrilha.

Caminhão levando lancha arrebenta fios e deixa 51 mil consumidores sem luz em Itajaí

Moradores de Itajaí tiveram o abastecimento de energia interrompido na noite de segunda-feira. De acordo com a Celesc, uma caminhão que passou transportando uma lancha pela BR-101, nas proximidades da Avenida Contorno Sul, arrebentou fios e chegou a danificar dois postes devido a altura. Pelo menos 51 mil pessoas ficaram sem energia.

O abastecimento foi interrompido em 17 mil unidades consumidoras, o que corresponde a 51 mil pessoas em média, na região do bairro São Vicente. De acordo com a Celesc, a interrupção foi das 19h30 às 20h30, mas como houve remanejamento de eletricidade algumas regiões permaneceram com a energia oscilando até perto das 22h.

O chefe da Celesc em Itajaí, Omar Rebello, informou que técnicos da companhia começaram a trabalhar na manutenção da rede imediatamente após os danos. Nesta terça-feira a manutenção permanece e será necessário fazer a troca de dois postes que foram danificados.

Natal solidário da APM Terminals entrega milhares de brinquedos a crianças carentes de Itajaí

O Natal das comunidades dos bairros Nossa Senhora das Graças (Matadouro), Imaruí, Jardim Nova Esperança nos Cordeiros e Cidade Nova, em Itajaí, será um pouco mais feliz esse ano. Com o tema “Sua Felicidade é Importante Para Nós”, a campanha organizada por funcionários da APM Terminals Itajaí, empresa concessionária de dois berços do Porto de Itajaí, distribuiu quase 4 mil brinquedos às crianças do quatro bairros na manhã de sábado.

O Natal solidário contou com apoio das lojas Havan, Supermecado Kock, Fort Atacados e Maxxi Atacado, Itajaí Shopping e Brasil Foods. As crianças foram recepcionadas por um Papai Noel que entregou bonecas, bolas e brinquedos eletrônicos que, pouco a pouco, fizeram a alegria da garotada. Para transportar as doações, foi utilizado um caminhão contêiner estilizado com as cores da APM Terminals e decorado com motivos natalinos.

Em anos anteriores, a APM Terminals Itajaí abraçou entidades assistenciais de Itajaí, mas nesse ano decidiu fazer a entrega direto às crianças nas comunidades que apresentam as maiores desigualdades sociais. O Natal solidário promovido pela APM Terminals é mais uma ação de responsabilidade social que a empresa desenvolve nas regiões onde está inserida.