segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cinco caixeiros são mortos por agentes DEIC em Governador Celso Ramos

Cinco suspeitos de arrombamento a um caixa eletrônico em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, foram mortos durante troca de tiros com policiais na madrugada deste domingo. Duas das três armas roubadas da 2ª DP de Florianópolis no fim de semana passado foram recuperadas na ação.

De acordo com testemunhas, a explosão ocorreu pouco após às 3h da manhã. Seis homens chegaram em uma embarcação na região da praia de Ganchos do Meio, explodiram o caixa eletrônico e foram surpreendidos por onze agentes da Divisão de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), que investigava os suspeitos e monitorava a situação. 


Durante o confronto, cinco suspeitos foram mortos e o sexto foi preso por coautoria, enquanto conduzia a embarcação, e encaminhado à delegacia. Sete armas e uma porção de dinamite foram apreendidas com o grupo. 

Polícia realiza operação para prender quadrilhas de roubo de cargas em Santa Catarina

A Polícia Civil, através da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou nesta segunda-feira a Operação Carga Pesada, que investiga quadrilhas especializadas em furtos, desvios e roubos de cargas no Estado. Estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e 15 prisões temporárias. A ação conta com o apoio de 70 policiais e ocorre nos municípios de Itajaí, Balneário Piçarras, Joinville, Araquari, Fazenda Rio Grande (PR) e Curitiba (PR). Até o momento 12 pessoas foram presas na operação. Armas foram apreendidas e uma carga de carne foi recuperada.
As investigações iniciaram há cerca de três meses e no período foram apreendidas seis cargas que somam mais de R$ 2 milhões. Foram recuperadas cargas de carnes em Balneário Piçarras, cigarros sem registro da Anvisa em Joinville, acabamento importado para construção civil e estruturas metálicas em Araquari, além de vergalhões de aço em Curitiba e algodão in natura em Brusque. Na época, 12 pessoas foram presas em flagrante. A investigação também apreendeu caminhões e carretas suspeitas de terem sido clonadas.
Conforme a polícia, outros envolvidos nos crimes foram identificados. Entre os investigados estão 10 motoristas de caminhões, quatro empresários e um advogado. Os nomes dos presos e mais informações sobre a operação ainda não foram divulgados pela Deic.
Os trabalhos foram coordenados pelo delegado João Adolpho Fleury Castilho. Também ajudaram nas investigações e no cumprimento de mandados a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), Delegacia de Roubos de Florianópolis, DIC de Joinville, DPCO de Araquari, DPCO de Piçarras e de Guaramirim.

Homem morre carbonizado em acidente na BR-470

Uma pessoa morreu carbonizada em um acidente de trânsito no Km 65 da BR-470, em Indaial, por volta das 10h50min deste domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, um Peugeot com placas de Schroeder e uma Sprinter com placas de Blumenau trafegavam pela rodovia quando colidiram de frente.

O condutor do Peugeot morreu na hora. A vítima ficou carbonizada e foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau. Segundo o IML, o motorista era um homem. A informação foi apurada por meio de impressão digital, já que o corpo estava praticamente destruído. Ainda não se sabe o nome do condutor.

Na Sprinter estavam Bertilo Gesser Muller e Silvio Gezer, que foram atendidos no local e liberados, e Valdirene Rogério, que sofreu ferimentos leves. Ela foi levada ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial.