segunda-feira, 9 de julho de 2012

Garoto de três anos que caiu na piscina de casa em Blumenau, está em estado grave

O garoto de três anos que caiu na piscina de casa, no domingo de manhã, está em estado grave no Hospital Santo Antônio.

Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação do Hospital Santo Antônio, ele está internado na UTI pediátrica em estado grave, mas estável e permanece em observação.

O acidente ocorreu por volta das 11h25min no Bairro Itoupava Norte e a criança foi levado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. A criança teria permanecido submersa na água durante cerca de cinco minutos.

Quando atendido pelos bombeiros, o menino estava inconsciente com dificuldade respiratória, baixa temperatura corporal e abdômen estufado devido à grande quantidade de ingestão de líquido.

De acordo com os bombeiros, a criança brincava na casa e foi vista na piscina com cerca de um metro de profundidade pela irmã que pediu socorro à mãe, que tirou a criança da água.

Operação Dragão é deflagrada para prender caixeiros em Santa Catarina

Uma operação para deter arrombadores de caixas eletrônicos foi deflagrada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) às 5h desta segunda-feira. Pelo menos dois homens foram presos nesta madrugada, sendo um no Bairro Forquilhinhas e outro no Santos Dumont, ambos em São José, na Grande Florianópolis.


Pelo menos cem policiais civis participaram da operação, que contou com o auxílio de um helicóptero dando apoio aéreo. A operação foi batizada de Dragão, em referência ao apelido dado pelos criminosos aos maçaricos usados nos arrombamentos.

Foram cumpridos 11 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Segundo a Deic, um dos homens presos seria o líder de uma quadrilha que atuava na região da Grande Florianópolis.

Quem coordena as operações é o delegado Anselmo Cruz, da Divisão de Furtos e Roubos da Deic. A ação está sendo feita na Grande Florianópolis e na região de Joinville.

Por volta de 9h foram apresentados os primeiros resultados da operação na sede da Deic, em Florianópolis, assim como os dois homens presos.