segunda-feira, 9 de julho de 2012

Operação Dragão é deflagrada para prender caixeiros em Santa Catarina

Uma operação para deter arrombadores de caixas eletrônicos foi deflagrada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) às 5h desta segunda-feira. Pelo menos dois homens foram presos nesta madrugada, sendo um no Bairro Forquilhinhas e outro no Santos Dumont, ambos em São José, na Grande Florianópolis.


Pelo menos cem policiais civis participaram da operação, que contou com o auxílio de um helicóptero dando apoio aéreo. A operação foi batizada de Dragão, em referência ao apelido dado pelos criminosos aos maçaricos usados nos arrombamentos.

Foram cumpridos 11 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Segundo a Deic, um dos homens presos seria o líder de uma quadrilha que atuava na região da Grande Florianópolis.

Quem coordena as operações é o delegado Anselmo Cruz, da Divisão de Furtos e Roubos da Deic. A ação está sendo feita na Grande Florianópolis e na região de Joinville.

Por volta de 9h foram apresentados os primeiros resultados da operação na sede da Deic, em Florianópolis, assim como os dois homens presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário