Uma operação para deter arrombadores de caixas eletrônicos foi deflagrada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) às 5h desta segunda-feira. Pelo menos dois homens foram presos nesta madrugada, sendo um no Bairro Forquilhinhas e outro no Santos Dumont, ambos em São José, na Grande Florianópolis.
Pelo menos cem policiais civis participaram da operação, que contou com o auxílio de um helicóptero dando apoio aéreo. A operação foi batizada de Dragão, em referência ao apelido dado pelos criminosos aos maçaricos usados nos arrombamentos.
Foram cumpridos 11 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Segundo a Deic, um dos homens presos seria o líder de uma quadrilha que atuava na região da Grande Florianópolis.
Quem coordena as operações é o delegado Anselmo Cruz, da Divisão de Furtos e Roubos da Deic. A ação está sendo feita na Grande Florianópolis e na região de Joinville.
Por volta de 9h foram apresentados os primeiros resultados da operação na sede da Deic, em Florianópolis, assim como os dois homens presos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário