sexta-feira, 16 de maio de 2014

Casas em área de risco são demolidas em Itajaí

Duas casas localizadas em uma área de risco do bairro Nossa Senhora das Graças, o Matadouro, em Itajaí foram demolidas na manhã desta sexta-feira. As residências estavam desabitadas há quase um mês, conforme o coordenador de fiscalização da Secretaria de Urbanismo, Roberto Marquetti.
A demolição das casas faz parte do programa de controle para coibir invasões em áreas de risco. Do início deste ano até agora, segundo o coordenador, foram demolidas 30 casas em Itajaí. As áreas onde ocorre a maior parte das invasão são no próprio Nossa Senhora das Graças, Cidade Nova, São Vicente e Imaruí.
As famílias das casas demolidas nesta sexta-feira estão recebendo aluguel social da prefeitura. Atualmente, o déficit habitacional do município é de 7 mil famílias.
A secretária de Habitação, Denise Maria Reig, informou que a população sem moradia está sendo chamada a atualizar os dados cadastrais da próxima segunda-feira até o dia 30 de maio. Isso porque o município vai entregar 496 casas novas no bairro Espinheiros.
— É importante ter essa atualização no cadastro até para saber quem tem interesse em morar naquela região — explica.
A atualização deve ser feita na sede da secretaria, localizada na rua X de novembro, 301, Centro.

Morre uma das gêmeas agredidas pelo pai em Videira

Uma das bebês de um mês agredida pelo pai, em Videira, no Meio-Oeste catarinense, morreu na tarde desta quinta-feira no Hospital Helio Anjos Ortiz, de Curitibanos, onde estava internada há uma semana na Unidade de Terapia Intensiva.
laudo anexo ao inquérito policial apontou que o trauma da menina foi causado por asfixia. A irmã gêmea da vítima, que também foi maltratada e teve uma das pernas quebradas, continuam internada na unidade hospitalar, mas passa bem.

O suspeito das agressões, o pai da criança, Fabiano Luz, de 29 anos, permanece detido preventivamente na Unidade Prisional Avançada de Videira. Ele deve responder por homicídio e tentativa de homicídio.
Conforme o delegado Igor Siqueira de Araujo, que comanda as investigações, o suspeito confessou que bateu na menina que teve a perna quebrada, mas nega envolvimento na agressão da bebê que corre risco de morte.

Araujo revela ainda que o suspeito já havia sido condenado e preso por violência doméstica contra a ex-mulher, com quem tem outros dois filhos. Também há registros de que ele batia nas crianças.

Suspeito de assalto é preso com 400 gramas de maconha em Itapema

Um homem de 30 anos foi preso em Itapema na noite de quinta-feira (15). Ele dirigia um Kadet com características semelhantes a um veículo utilizado em um roubo na cidade há alguns dias e foi abordado pela Polícia Militar na rua Nereu Ramos, bairro Meia Praia.

Os policiais revistaram o veículo e encontraram 400 gramas de maconha. Ele foi detido por tráfico de drogas e encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre os entorpecentes e também a suspeita de participação no assalto.

O veículo também foi encaminhado para a delegacia de polícia. Agora, a possível participação do homem no assalto vai ser investigada.