Duas casas localizadas em uma área de risco do bairro Nossa Senhora das Graças, o Matadouro, em Itajaí foram demolidas na manhã desta sexta-feira. As residências estavam desabitadas há quase um mês, conforme o coordenador de fiscalização da Secretaria de Urbanismo, Roberto Marquetti.
A demolição das casas faz parte do programa de controle para coibir invasões em áreas de risco. Do início deste ano até agora, segundo o coordenador, foram demolidas 30 casas em Itajaí. As áreas onde ocorre a maior parte das invasão são no próprio Nossa Senhora das Graças, Cidade Nova, São Vicente e Imaruí.
As famílias das casas demolidas nesta sexta-feira estão recebendo aluguel social da prefeitura. Atualmente, o déficit habitacional do município é de 7 mil famílias.
A secretária de Habitação, Denise Maria Reig, informou que a população sem moradia está sendo chamada a atualizar os dados cadastrais da próxima segunda-feira até o dia 30 de maio. Isso porque o município vai entregar 496 casas novas no bairro Espinheiros.
— É importante ter essa atualização no cadastro até para saber quem tem interesse em morar naquela região — explica.
A atualização deve ser feita na sede da secretaria, localizada na rua X de novembro, 301, Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário