quinta-feira, 9 de junho de 2011

Polícia Civil de Itajaí desmonta fábrica de DVDs piratas

A 2ª Delegacia de Polícia de Itajaí recebeu denúncia e foi atrás dos fabricantes de cópias ilegais de filmes e jogos de videogames.
Na rua Agílio Cunha, 907, no bairro Cidade Nova, a políca apreendeu impressoras, computadores, aparelhos de gravação, DVDs e CDs prontos para venda e locação. Na ação, Solismar André de Vargas, foi preso.

Br-470 - Dilma Rousseff afirma que vai cobrar pessoalmente a sua duplicação

Dilma Rousseff afirmou na tarde desta quinta-feira, em Blumenau, na primeira visita a Santa Catarina como presidente, que a duplicação da BR-470 é uma questão de honra.

A presidente disse que vai cobrar diretamente dos ministérios responsáveis a duplicação da BR-470. Dilma afirmou que a obra é um compromisso e será feita o mais rápido possível.

— Vocês podem ficar descansados. A duplicação da BR-470 é uma questão de honra. Ela vai ser duplicada, eu asseguro a vocês. — disse a presidente.

Em Blumenau Dilma Rousseff anuncia nova etapa do programa Minha Casa, Minha Vida

Dilma Rousseff anunciou na tarde desta quinta-feira, em Blumenau, uma nova etapa do programa Minha Casa, Minha Vida. A presidente está na cidade para inaugurar apartamentos aos desabrigados da tragédia de 2008.

O programa, chamado Minha Casa, Minha Vida 2, foi anunciado por Dilma Rousseff em discurso em um palanque montado no pátio do conjunto de apartamentos, no Bairro Passo Manso, em Blumenau.

Esta é a primeira visita de Dilma Rousseff a Santa Catarina depois que tomou posse. No discurso, a presidente falou da tragédia de novembro de 2008, relembrando a visita que fez à cidade.

Dilma Rousseff afirmou que os projetos em habitação reforçam a economia em diversos setores. O programa Minha Casa, Minha Vida 2 é uma continuação do projeto, visando atender um número maior de beneficiados.

Bolo dos 151 anos de Itajaí começa a ser preparado no sábado

Uma das atrações mais esperadas – e saborosas – da programação de aniversário de Itajaí começa a ser preparada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio das equipes dos Centros de Arte e Lazer (CAL) neste sábado (11) pela manhã. Para celebrar os 151 anos de emancipação político-administrativa do município, cerca de 20 profissionais vão confeccionar o tradicional bolo de aniversário da cidade, que em 2011 vai ter 51 metros de comprimento.

O local onde o bolo de aniversário vai ser elaborado é o Centro de Arte e Lazer São João, localizado na Rua José Pereira Liberato, nº 1.120, no Bairro São João. E para servir os 51 metros de bolo de aniversário, a lista de ingredientes impressiona. Serão utilizadas 300 dúzias de ovos, 300 quilos de açúcar, 250 quilos de farinha de trigo, 190 litros de leite, seis quilos de chocolate em pó, 20 quilos de fermento de bolo, 60 quilos de coco ralado, 10 latas de polpa de ameixa, 15 baldes de doce de leite e dois baldes de margarina.

O corte do bolo de aniversário da cidade está marcado para o dia 14 de junho às 16 horas, no Parque Alessandro Weiss, Bairro São João. Toda a comunidade é convidada a participar.

Ex-deputado Goetten envolvido em escândalo sexual tem outros 12 processos

Político de pegar o microfone e apresentar shows, de ajudar pedreiro em obra, abraçar eleitores a todo instante nas ruas. Mas também polêmico, alvo de investigações e condenado por improbidade administrativa.

Campeão de votos no Alto Vale e preso na semana passada por estupro e exploração sexual de adolescentes, o ex-deputado federal Nelson Goetten, 55 anos (PR), tem 12 processos em seu nome na Comarca de Taió, onde foi prefeito por dois mandatos e mora numa confortável casa de dois andares.

A ação mais ferrenha que ele enfrentou terminou com derrota nos tribunais, mas a ação da Justiça não o prejudicou nas urnas. Foi em 1997, quando o juiz Luiz Cláudio Broering, o condenou a suspensão dos direitos políticos por oito anos e a perda da função pública.

Goetten fora denunciado pelo Ministério Público três anos antes, quando era prefeito de Taió, por desapropriar uma área de 70,5 mil metros quadrados para instalação de centros industriais na SC-422. O MP apurou que o terreno havia sido comprado por valor três vezes inferior - e por uma empresa da qual ele e um irmão seriam sócios - do qual o município pagaria pela desapropriação (R$ 200 mil na época).

Houve recurso e o processo se arrastou por mais de 10 anos. O último foi julgado apenas em outubro do ano passado, em Brasília, mantendo a decisão do juiz. Nesses anos, Goetten acabou se elegendo deputado estadual e federal. Os seus advogados argumentaram que não houve dano ao patrimônio, pois o dinheiro da indenização municipal não chegou a ser pago. Mas o dinheiro só não parou na conta da empresa porque o juiz impediu.

O político também responde a ações por execuções fiscais, por suposto favorecimento à empresa em licitação e de fraudar concorrência para aquisição de material gráfico.

O irmão, José Goetten de Lima, foi indiciado e processado pelo MP por contravenções com o jogo. Em 2004, uma força-tarefa apreendeu 400 máquinas caça-níqueis da Bam Games, de sua propriedade, em Rio do Sul. José justificou que tinha liminar para operá-las, o que não impediu a ação e os processos judiciais.

Em Rio do Sul, corre nos bastidores que Nelson Goetten pretendia se lançar como candidato a prefeito nas próximas eleições. Nada de anormal para o homem popular na cidade. Quando deputado, eleitores contam que tinha um caminhão de shows em festas de datas comemorativas, onde aconteciam apresentações. Era ele próprio quem anunciava a programação ao microfone. Nas ruas, costumava andar bem vestido e de caminhonete importada (Land Rover).

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Casan informa: Ilhota fica sem abastecimento de água nesta quinta-feira

Os moradores de Ilhota ficarão sem abastecimento de água nesta quinta-feira. O motivo é a troca de posição da balsa flutuante que capta a água bruta no Rio Itajaí Açu.

O serviço é feito pela Casan. A previsão é restabelecer o abastecimento às 18h. A orientação é para que a população economize água.

Homem briga com pescador é levado para hospital e foge da polícia em Itajaí

Um homem com dois mandados de prisão em aberto fugiu da polícia de Itajaí enquanto era atendido no Hospital Marieta Konder Bornhausen, na madrugada desta quinta-feira.

O fugitivo, que não teve o nome divulgado, foi hospitalizado após se envolver em uma briga com um pescador horas antes, no bairro Barra do Rio.

A Polícia Militar foi acionada para atender um desentendimento entre o pescador e os passageiros de um barco. No local, os policiais foram informados de que os passageiros estavam bebendo em um bar e ao voltarem para o barco, um deles teria começado a pertubar.

O pescador tentou impedir que o passageiro entrasse no barco. De acordo com a PM, o homem ficou alterado e deu um soco na janela, cortando a mão direita. O homem foi atendido pelo Samu e levado para o hospital.

Ao consultarem o nome do homem, os policias identificaram os mandados de prisão expedidos em Cananeia, São Paulo.

O pescador foi encaminhado até a 2ª Delegacia de Polícia para registrar o boletim de ocorrência.

Motociclista morre em acidente na BR-470 em Blumenau

Um motociclista morreu a bater de frente com um caminhão na BR-470 em Blumenau na madrugada desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Rodrigo dos Anjos Oliveira, 24 anos, que ia no sentido Blumenu/Indaial, teria pego a contramão e atingido o Mercedez.

O motorista do caminhão, Sorli Schuermann Idade, 31 anos, não teve ferimentos. Ainda segundo a PF, o atendimento foi rápido e não prejudicou a trânsito na região.