sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Falta de energia elétrica impede início da operação das lombadas eletrônicas na BR-470 em Gaspar

As três lombadas eletrônicas instaladas na BR-470, em Gaspar, aguardam a resolução de questões operacionais para que possam entrar em funcionamento. A falta de estrutura de energia elétrica no local para que os aparelhos possam ser ligados deve ser resolvido até a próxima semana, conforme a expectativa do engenheiro responsável pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Vale do Itajaí, Elifas Marques.

— Já entrei em contato com a empresa contratada e estou esperando uma resposta sobre a alternativa encontrada para que esse problema seja resolvido_ explicou.

As lombadas que foram colocadas em Rio do Sul, nos Kms 139 e 140,3, aguardam a conclusão dos serviços dos equipamentos em Gaspar para que sejam ativadas. Marques afirmou que assim que o impasse seja resolvido, os cinco aparelhos começarão a operar no Vale.

Caixa eletrônico em empresa de Pomerode é arrombado

Quatro assaltantes roubaram o dinheiro de um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica dentro do Condomínio Industrial da Kyly, na Rua XV de Novembro, no Centro de Pomerode.

Os ladrões renderam quatro funcionários que estavam no horário do lanche e tiraram todos os objetos pessoais deles, por volta da 1h desta sexta-feira. Na ação, os bandidos trancaram os funcionários no ambulatório e arrancaram os fios dos telefones. Segundo a Polícia Militar (PM), os assaltantes estavam armados e usaram ferramentas para fazer uma buraco no caixa eletrônico.

A PM não soube informar a quantia em dinheiro levada. Os ladrões fugiram e ninguém foi preso.

Patrícia Poeta substituirá Fátima Bernardes no Jornal Nacional

Patrícia Poeta é a nova apresentadora do Jornal Nacional. A jornalista gaúcha assumirá o lugar de Fátima Bernardes, que anunciou sua saída em entrevista coletiva na manhã de ontem, 01/12.

Patrícia vinha apresentando o Fantástico há quase cinco anos. Seu posto na atração dominical da Globo será ocupado por Renata Ceribelli, que já apresenta ocasionalmente o programa.

A mudança ocorrerá na edição de segunda-feira, dia 5, quando haverá uma edição especial do Jornal Nacional. Após a apresentação das notícias do dia, Patrícia Poeta será chamada à bancada por Fátima e William Bonner, editor-chefe e apresentador. Na edição especial, serão exibidos vídeos sobre a carreira das duas jornalistas.
No domingo (4), Patrícia apresentará o Fantástico normalmente. Na semana seguinte (11), ela ainda voltará ao cenário do programa dominical, para entregar o posto a Renata.

Hoje com 35 anos, Patrícia Poeta já passou pelo JN, mas para apresentar a previsão do tempo. Sua primeira aparição foi em novembro de 2000 – quando tinha 24 anos e dividia com Chico Pinheiro o comando do telejornal local em São Paulo, o SPTV. Formada pela PUCRS, Patrícia Poeta também atuou como correspondente da Globo em Nova York durante quatro anos.

Fátima, que tem 49 anos e dividia a bancada com seu marido William Bonner há 13, vai ganhar um programa diário, que deve ocupar um espaço nas manhãs da emissora no ano que vem. Ainda sem nome definido, a atração vem sendo trabalhada sob a supervisão de Guel Arraes e do casseta Cláudio Manoel. Em princípio, o programa vai ser encaixado na grade da emissora, sem ocupar o lugar de nenhum dos que estão atualmente no ar pela manhã: o Mais Você, de Ana Maria Braga, o Bem-Estar, de Mariana Ferrão e Fernando Rocha, e o TV Globinho.

Segundo o diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, Fátima vinha há algum tempo propondo um novo programa e, em abril deste ano, ao apresentar uma proposta formal, a ideia era tão consistente que foi aprovada de imediato pelo diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal.

Famílias atingidas por tragédia de 2008, em Blumenau, recebem nova chance para ter casa própria

A Secretaria de Assistência Social de Blumenau encaminhou para a Caixa Econômica Federal a documentação de 21 famílias atingidas pela tragédia de 2008 que ficaram sem receber apartamentos no Programa Minha Casa, Minha Vida devido a requisitos propostos pelo projeto.

No caso desse grupo de pessoas, a Caixa apontou que eles já haviam feito algum tipo de financiamento com o banco. O envio dos documentos só foi possível depois de uma decisão judicial favorável às famílias diante de um pedido do Ministério Público Federal.

A intenção da secretaria é incluir estas pessoas no Residencial Novo Lar, no Bairro Tribess.

Agendada reunião de mediação entre empresas e trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau

Será segunda-feira, às 10h, na Superintendência Regional do Trabalho, a reunião entre as empresas do transporte coletivo e o Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol). O encontro foi marcado a pedido do advogado do Consórcio Siga, José Carlos Muller. Ele encaminhou a solicitação na terça-feira e nesta quinta-feira foi anunciada a data.
O presidente do Sindetranscol, Ari Germer, afirmou que a categoria não vai pedir outra reunião com o Consórcio Siga antes de segunda-feira. Germer disse que a categoria só vai fazer greve até segunda-feira se houver algum tipo de represália pela parte da empresa.
O estado de greve dos motoristas e cobradores de Blumenau foi aprovado terça-feira à noite. O prazo legal para greve da categoria começa no sábado de manhã. Os trabalhadores estão em processo de negociação desde o dia 1º de setembro.

Vereadores do PT se recusam a usar a camiseta do Metrô por conta do patrocínio

Os dois vereadores do PT na Câmara, Vanderlei de Oliveira e Vânio Salm, se recusaram a usar a camiseta do Metropolitano durante a sessão desta quinta-feira. O motivo foi mágoa política dos petistas com a Foz do Brasil, patrocinadora do clube até outubro deste ano, e empresa que ganhou a concessão para fazer a canalização de tratamento do esgoto de Blumenau.
O presidente do Metrô, Erivaldo Caetano Junior, usou a tribuna para falar sobre o planejamento do Metrô e presenteou os vereadores com camisetas do clube. Ao ver o patrocínio da Foz estampado, Vânio e Vanderlei deixaram o uniforme de lado. Ano passado, Vanderlei e Vânio já haviam feito campanha contra a parceria do município com a empresa e votaram contra o projeto que concedeu a obra do esgoto à Foz. A maioria dos vereadores teve opinião contrária e os dois foram derrotados.
O líder da oposição e da bancada petista na Câmara, Vanderlei, explicou que se nega a fazer propaganda da empresa. Ele admitiu que tem mágoas dessa parceria que trouxe mais gastos ao blumenauense.
Vanderlei e Vânio garantem que torcem para o time e não têm nada contra quem vai aos jogos do clube. Vânio justifica a recusa. Diz que provou e que ficou apertada.
O presidente do clube não percebeu a recusa dos vereadores pela camiseta, por isso preferiu não comentar o assunto. Aproveitou para ressaltar que o contrato entre a Foz e o Metrô terminou em outubro. Segundo o presidente, as camisetas oferecidas aos vereadores eram do campeonato de 2010.
O vereador Marcelo Schrubbe (DEM) também não usou o brinde. Ele chegou atrasado à sessão e recebeu a camiseta no finalzinho do discurso do presidente do Metrô. Disse que vai colocar a peça em local de destaque no gabinete que ocupa na Câmara.