sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vereadores do PT se recusam a usar a camiseta do Metrô por conta do patrocínio

Os dois vereadores do PT na Câmara, Vanderlei de Oliveira e Vânio Salm, se recusaram a usar a camiseta do Metropolitano durante a sessão desta quinta-feira. O motivo foi mágoa política dos petistas com a Foz do Brasil, patrocinadora do clube até outubro deste ano, e empresa que ganhou a concessão para fazer a canalização de tratamento do esgoto de Blumenau.
O presidente do Metrô, Erivaldo Caetano Junior, usou a tribuna para falar sobre o planejamento do Metrô e presenteou os vereadores com camisetas do clube. Ao ver o patrocínio da Foz estampado, Vânio e Vanderlei deixaram o uniforme de lado. Ano passado, Vanderlei e Vânio já haviam feito campanha contra a parceria do município com a empresa e votaram contra o projeto que concedeu a obra do esgoto à Foz. A maioria dos vereadores teve opinião contrária e os dois foram derrotados.
O líder da oposição e da bancada petista na Câmara, Vanderlei, explicou que se nega a fazer propaganda da empresa. Ele admitiu que tem mágoas dessa parceria que trouxe mais gastos ao blumenauense.
Vanderlei e Vânio garantem que torcem para o time e não têm nada contra quem vai aos jogos do clube. Vânio justifica a recusa. Diz que provou e que ficou apertada.
O presidente do clube não percebeu a recusa dos vereadores pela camiseta, por isso preferiu não comentar o assunto. Aproveitou para ressaltar que o contrato entre a Foz e o Metrô terminou em outubro. Segundo o presidente, as camisetas oferecidas aos vereadores eram do campeonato de 2010.
O vereador Marcelo Schrubbe (DEM) também não usou o brinde. Ele chegou atrasado à sessão e recebeu a camiseta no finalzinho do discurso do presidente do Metrô. Disse que vai colocar a peça em local de destaque no gabinete que ocupa na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário