sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Patrícia Poeta substituirá Fátima Bernardes no Jornal Nacional

Patrícia Poeta é a nova apresentadora do Jornal Nacional. A jornalista gaúcha assumirá o lugar de Fátima Bernardes, que anunciou sua saída em entrevista coletiva na manhã de ontem, 01/12.

Patrícia vinha apresentando o Fantástico há quase cinco anos. Seu posto na atração dominical da Globo será ocupado por Renata Ceribelli, que já apresenta ocasionalmente o programa.

A mudança ocorrerá na edição de segunda-feira, dia 5, quando haverá uma edição especial do Jornal Nacional. Após a apresentação das notícias do dia, Patrícia Poeta será chamada à bancada por Fátima e William Bonner, editor-chefe e apresentador. Na edição especial, serão exibidos vídeos sobre a carreira das duas jornalistas.
No domingo (4), Patrícia apresentará o Fantástico normalmente. Na semana seguinte (11), ela ainda voltará ao cenário do programa dominical, para entregar o posto a Renata.

Hoje com 35 anos, Patrícia Poeta já passou pelo JN, mas para apresentar a previsão do tempo. Sua primeira aparição foi em novembro de 2000 – quando tinha 24 anos e dividia com Chico Pinheiro o comando do telejornal local em São Paulo, o SPTV. Formada pela PUCRS, Patrícia Poeta também atuou como correspondente da Globo em Nova York durante quatro anos.

Fátima, que tem 49 anos e dividia a bancada com seu marido William Bonner há 13, vai ganhar um programa diário, que deve ocupar um espaço nas manhãs da emissora no ano que vem. Ainda sem nome definido, a atração vem sendo trabalhada sob a supervisão de Guel Arraes e do casseta Cláudio Manoel. Em princípio, o programa vai ser encaixado na grade da emissora, sem ocupar o lugar de nenhum dos que estão atualmente no ar pela manhã: o Mais Você, de Ana Maria Braga, o Bem-Estar, de Mariana Ferrão e Fernando Rocha, e o TV Globinho.

Segundo o diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, Fátima vinha há algum tempo propondo um novo programa e, em abril deste ano, ao apresentar uma proposta formal, a ideia era tão consistente que foi aprovada de imediato pelo diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário