terça-feira, 27 de maio de 2014

O Pavão e o Urubu

Em uma planície isolada do resto do mundo viviam, cada um na sua, um urubu e um pavão.
Certo dia, o pavão passeava tranquilo e alegre, quando ao bebericar da água de um lago, contemplou a própria imagem refletida no espelho azul, vislumbrando suas plumas e cores, altivez e beleza. E, no mesmo instante, apaixonou-se por si mesmo. Foi então, que percebeu a silhueta do urubu cruzando os céus acima de sua cabeça e, num átimo de orgulho e inveja, refletiu:
- Por que tem a vida de ser assim? Sou a ave mais bonita do reino animal, minha plumagem é colorida e exuberante, porém, sou privado de voar e, com isso, de mostrar e exibir minha beleza. Feliz é o urubu que é livre para voar por onde quiser, ao sabor do vento e de sua vontade, podendo ser visto e admirado por todos…
Enquanto isso, em seu altivo vôo, o urubu observava a formosura do pavão à beira do lago e também refletia:
- Por que tem a vida de ser assim? Sou a ave mais feia e odiada do reino animal, repugnante e asquerosa, e ainda tenho que voar para sobreviver e, com isso, ser visto por todos. Feliz é o pavão que é belo e vistoso, amado e admirado por todos…
Eis que, por um capricho do destino, ambas as aves se encararam e, juntas, como que ligadas mentalmente, tiveram uma brilhante idéia e se juntaram para discorrer sobre ela: cruzando-se entre si, poderiam gerar uma nova espécie, perfeita e única. Um descendente que pudesse voar como o urubu e que tivesse a graciosidade e beleza do pavão.
Cruzaram-se ali mesmo e um tempo depois nasceu o seu rebento: o PERU, que é feio pra cacete e não voa!!!
MORAL DA HISTÓRIA: se as coisas não vão bem, não invente moda, pois elas podem piorar ainda mais!!!

Polícia investiga queda de mulher do terceiro andar de hotel em Balneário Camboriú

A Polícia Civil investiga a queda de uma mulher do terceiro andar de um hotel localizado perto da rodoviária em Balneário Camboriú. O caso aconteceu no sábado (24), mas até agora os policiais não sabem ao certo o que aconteceu.

Francielli Ortiz, 34 anos, estava em um quarto do hotel com o namorado. Em depoimento, ele disse que não viu nada. Porém, um funcionário do local afirma que escutou uma discussão do casal. Um laudo da perícia vai indicar se a queda foi acidental. O inquérito deve ser concluído em 30 dias. Francielli, que é técnica em enfermagem, está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital municipal Ruth Cardoso.

Paratletas de Itajaí chegam a Chapecó para disputa do Parajasc

Os 114 paratletas de Itajaí já estão em Chapecó para a disputa da 10ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, os Parajasc. As competições começam nesta terça-feira (27) e seguem até sábado (31).

A equipe de Itajaí, que é a atual campeã, disputará as nove modalidades da competição: atletismo, natação, handebol, bocha, xadrez, tênis, goalball, futsal e ciclismo - divididos entre deficientes intelectuais (DI), físicos (DF) e visuais (DV). A soma da pontuação em cada uma das modalidades  aponta o campeão geral dos Parajasc em 2014.

Nesta edição, cerca de 2,5 mil atletas de 63 municípios participam do evento. O principal adversário de Itajaí é a cidade que sedia a competição, Chapecó.

Revista BOA VONTADE destaca caminhos para um Brasil vencedor


A força do trabalho e da solidariedade para superar os grandes desafios sociais do nosso país é o foco principal da revista BOA VONTADE no 236, lançada nesta segunda-feira, 26/5.Celebrando sempre a vida, a publicação ressalta na reportagem de capa a presença da Legião da Boa Vontade em momentos de necessidade e/ou de dor de milhares de pessoas e famílias em situação vulnerável, com o socorro material e sua mensagem de Paz, Amor, Fraternidade e Fé Realizante.

Neste contexto, divulga a expressiva marca de 11.053.113 atendimentos e benefícios oferecidos a comunidades de baixa renda pela LBV em 2013.A matéria como balanço social da Instituição no período exprime a própria razão de existir da Obra: amparar o ser humano e o Espírito Eterno dele e fazer despertar o Cidadão Planetário que há em cada indivíduo.

A temática social e humanitária, que pauta toda a atuação da LBV, consta ainda do artigo “Solidariedade e direitos humanos no mundo”, do diretor-presidente da Entidade, o jornalista, escritor e radialista José de Paiva Netto. Nele, o autor explica por que jamais devemos esmorecer na luta pela promoção da dignidade humana e pela erradicação das desigualdades sociais e de gênero no planeta.

A água, bem indispensável para a humanidade, é também tema desta edição, com suas alarmantes estatísticas e maneiras para preservá-la e distribuí-la de modo igualitário, a fim de evitar uma crise irreversível, o que seria catastrófico para todos.

Igualmente, merecem relevo especial duas entrevistas exclusivas e descontraídas à BOA VONTADE. Em uma delas, o locutor José Carlos Araújo (Garotinho) fala sobre os 50 anos de carreira e os novos desafios que tem buscado. A outra consta da seção “Samba & História”, que faz homenagem ao saudoso cantor e compositor Jair Rodrigues (1939-2014). Neste último bate-papo à Super Rede Boa Vontade de Comunicação, ocasião em que visitou o Conjunto Educacional Boa Vontade na capital paulista, ressaltou passagens de sua biografia e elogiou o trabalho da LBV com crianças e adolescentes.


Adquira seu exemplar pelo telefone 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos). Outra opção para ler o conteúdo é baixar o aplicativo gratuito da BOA VONTADE para iOS e Android. Informações: www.boavontade.com.